Campeonato Carioca

Fla-Flu não será disputado em São Luís, confirma FERJ

O Estádio do Pacaembu sediará o clássico carioca, válido pela Taça Guanabara.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Flamengo e Fluminense se enfrentarão em São Paulo.
Flamengo e Fluminense se enfrentarão em São Paulo. (Nelson Perez / Fluminense FC)

RIO DE JANEIRO - A indefinição sobre o palco do clássico entre Flamengo e Fluminense, válido pela segunda rodada da Taça Guanabara, terminou na tarde desta sexta-feira (11): através de seu perfil no Twitter, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) confirmou a realização do Fla-Flu no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, no dia 20 de março. O local do confronto só foi definido depois de uma autorização da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Antes da confirmação da FERJ, a Federação Maranhense de Futebol (FMF) revelou, através do Facebook, a possibilidade de trazer o jogo entre Flamengo e Fluminense para o Estádio Castelão, em São Luís. De acordo com a Diretoria de Competições, o Fla-Flu estaria sendo negociado com um grupo de empresários, com uma chance “muito provável” de ser disputado em São Luís.

Depois da publicação no Facebook, torcedores reclamaram da interferência do Fla-Flu na realização do Campeonato Maranhense, já que o segundo jogo da final do primeiro turno, entre Moto Club e Maranhão Atlético, estava marcado para o dia 17 de março, uma quinta-feira, ao invés de 20 de março, data do clássico carioca. O vice-presidente de competições da FMF, Antônio Henrique de Moraes Rêgo, explicou que as datas da final do primeiro turno já estavam pré-definidas e não foram alteradas por causa do clássico carioca.

“Isso (o Fla-Flu) não altera o Campeonato Maranhense e, principalmente, não coloca em segundo plano o nosso campeonato e nem o jogo Moto x Maranhão, porque esse jogo está marcado há dois meses”, disse Antônio Henrique.

Sem o Maracanã e o Engenhão à disposição, por causa das Olimpíadas, Flamengo e Fluminense sofrem com a falta de um estádio para sediar seus jogos. As duas equipes já mandaram partidas para o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o Moacyrzão, em Macaé, e o Giulite Coutinho, em Mesquita. Na primeira fase do Campeonato Carioca, o Fla-Flu foi disputado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.