Rio 2016

Evento-teste do Pentatlo Moderno marca entrega de mais um Centro Aquático no RJ

Cerca de 180 atletas de 40 países participarão do evento.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Complexo Aquático de Deodoro foi construído para o Pan 2007 e será entregue ao Comitê Olímpico nesta quinta.
Complexo Aquático de Deodoro foi construído para o Pan 2007 e será entregue ao Comitê Olímpico nesta quinta. (Foto: Divulgação/Ministério do Esporte)

RIO DE JANEIRO - Nesta quinta-feira (10) terá início no Parque Olímpico de Deodoro a segunda etapa da Copa do Mundo de Pantatlo Moderno, evento-teste para a modalidade nos Jogos Olímpicos de 2016. Três áreas de competição serão testadas: o Centro Aquático de Deodoro, para a natação, a Arena da Juventude, para os duelos de esgrima, e o Estádio de Deodoro, que sediará o hipismo e o evento combinado (modalidade de corrida e tiro a laser).

Cerca de 180 atletas de 40 países participarão do evento. Entre os brasileiros, o maior destaque é Yane Marques, bronze no pentatlo nas Olimpíadas de 2012, em Londres, conquistando a única medalha brasileira na modalidade. Bicampeã Pan-Americana no Rio (2007) e Toronto (2015), prata em Guadalajara (2011) e com duas medalhas – prata e bronze – nos mundiais de 2013 e 2015, Yane é a única atleta com vaga garantida para os Jogos de agosto.

Além de Yane, a equipe brasileira contará com Priscila Oliveira, Isabela Abreu, Larissa Lellys, William Muinhos, Danilo Fagundes, Victor Aguiar e Felipe Nascimento, Gabriel Sasaqui, Breno Lima, Stephany Saraiva, Luis Magno, Enrico Ortolani, Yan Freitas, Mirian Duarte e Bianca Cavalcanti.

“Nós visitamos o Rio de Janeiro pela primeira vez desde a Copa do Mundo de 2013 e será fascinante ver os maiores pentatletas do mundo duelando aqui nestas magníficas instalações”, elogiou o presidente da União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM), Klaus Schormann, em entrevista publicada no site da própria entidade.

Todos os medalhistas olímpicos de 2012 estarão presentes, além dos atuais campeões mundiais, tornando o evento algo de grande porte e um importante teste para as Olimpíadas. As competições terminarão na próxima segunda, dia 14.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.