Basquete

Com tranquilidade, Flamengo vence Caxias do Sul e segue líder do NBB

Time fechou o jogo por 97 a 80 em cima do Caxias do Sul.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
O Flamengo só volta às quadras pela NBB no dia 16, quando recebe o Brasília.
O Flamengo só volta às quadras pela NBB no dia 16, quando recebe o Brasília. (Foto: Divulgação)

SÃO PAULO - Neste domingo, o NBB teve jogo único. O líder Flamengo visitou o Caxias do Sul e não se importou em estragar a festa dos donos da casa. Após dominar os quatro períodos, o rubro-negro levou a melhor por 97 a 80 e segue firme na briga pelo pentacampeonato.

O Flamengo começou com tudo, não dando muitas chances para o time do sul, fechando o primeiro quarto tranquilamente por 28 a 15. No segundo período, os cariocas marcaram apenas seis pontos a mais do que os oponentes, porém, suficiente para a vantagem ampliar. Assim, quando as equipes foram para o vestiário, o placar estava favorável para os rubro-negros, que venciam por 50 a 31.

No terceiro quarto, o time do Rio diminuiu o ritmo, marcando apenas 18 pontos. Entretanto, os donos da casa também pontuaram menos e a liderança não foi ameaçada. No período decisivo, o Caxias tentou uma reação, equilibrando o duelo e, pela primeira vez, pontuando mais do que os adversários em um quarto, mas não havia mais tempo para evitar a derrota. O líder do NBB fechou o jogo por 97 a 80.

O Flamengo só volta às quadras pela NBB no dia 16, quando recebe o Brasília. Já o Caxias vai a Rio Claro, na próxima quarta, encarar os donos da casa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.