Gaúcho / Primeira Liga

Com recorde de público, Gre-Nal “de seis pontos” acaba sem gols

O clássico deste domingo foi válido pelo Campeonato Gaúcho e pela Primeira Liga.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Grêmio e Internacional fizeram um clássico nervoso, mas sem gols.
Grêmio e Internacional fizeram um clássico nervoso, mas sem gols. (Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

PORTO ALEGRE - O Gre-Nal válido pelo Campeonato Gaúcho e pela Primeira Liga, disputado na tarde deste domingo (6) na Arena do Grêmio, acabou empatado sem gols. Com o resultado, o Inter se classificou à próxima fase da Primeira Liga, enquanto o Grêmio depende de resultados paralelos. Pelo Campeonato Gaúcho, o Grêmio segue na 3ª posição, enquanto o Internacional é 5º colocado.

O jogo começou quente: aos 10 segundos, a primeira troca de empurrões, entre Wesley e Artur. Com menos de dois minutos o Grêmio já havia chutado ao gol duas vezes, Com Edinho e Miller Bolaños, para fora. Luan chutou de longe para fora aos 5 minutos e aos 6, Andrigo também bateu de fora da área, para a defesa de Grohe.

A partir dos 10 minutos, as defesas encaixaram a marcação e o jogo passou a ser um duelo de divididas nas intermediárias. Aylon recebeu um cartão amarelo aos 16 minutos. Douglas conseguiu um lance perigoso aos 19 minutos, chutando bem, de fora da área, em curva, para a defesa de Alisson.

Na sequência do primeiro tempo, as duas equipes desaceleraram; o Grêmio tentava encaixar ataques que paravam nas divididas da defesa colorada, enquanto os contra-ataques do Inter não encontravam chances claras de gol. Os chutes eram mascados ou iam para fora.

No intervalo, Henrique Almeida entrou no Grêmio no lugar de Miller Bolaños. O equatoriano foi para o hospital no intervalo com suspeita de fratura na mandíbula, após uma dividida com William no início do primeiro tempo.

Aos 15 minutos, a chance mais clara do Grêmio na partida: Luan deu grande lançamento para Giuliano dentro da área; sozinho diante do goleiro, Giuliano demorou para finalizar e foi desarmado por Ernando.

Vitinho entrou no lugar de Anderson aos 18 minutos. Aos 24, Luan perdeu um dos gols mais incríveis da sua carreira: Giuliano chutou errado e a bola sobrou para ele dentro da área, a cinco metros do gol, e ele chutou por cima. No contra-ataque, aos 25, Geromel salvou o Grêmio: Vitinho recebeu passe de Sasha dentro da área e Geromel conseguiu tirar do gol uma bola que já havia passado por Grohe.

Everton entrou em campo no lugar de Douglas aos 27 minutos e Sasha chutou para fora dentro da área 30 segundos depois da alteração. Depois do lance, Alex entrou no lugar de Andrigo.

Aos 35 minutos, uma dividida entre William e Marcelo Oliveira acaba em uma forte discussão entre vários jogadores do Grêmio e do Internacional. Ninguém levou amarelo. Aos 39, Vitinho driblou dois jogadores do Grêmio pela esquerda, mas chutou errado para dentro da área. Geromel salvou o Tricolor de novo aos 42, desarmando Sasha após grande jogada dentro da área gremista. Aos 46, após uma cobrança de falta que só aconteceu depois das entradas de Réver e Bobô, Marcelo Oliveira desviou um chute de Henrique Almeida, mas estava impedido.

Paulão foi expulso aos 47 minutos do segundo tempo, após uma dividida com Henrique Almeida no meio campo. O atacante gremista deu um carrinho e Paulão revidou com um chute entre as pernas de Henrique. Aos 52 minutos, Fred perdeu um gol no último lance do jogo, em um escanteio que acabou em arremate por cima.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.