Campeonato Paulista

Com gols de argentinos, Palmeiras goleia o Capivariano

Com a vitória, o Verdão assumiu a liderança do Grupo B do Paulistão.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Cristaldo comemora um dos gols do Palmeiras sobre o Capivariano.
Cristaldo comemora um dos gols do Palmeiras sobre o Capivariano. (César Greco / Agência Palmeiras / Divulgação)

SÃO PAULO - O Palmeiras assumiu a liderança do Grupo B do Campeonato Paulista na tarde deste domingo. No Estádio Palestra Itália, o Verdão ganhou por 4 a 1 do Capivariano, equipe de pior campanha no torneio estadual, e passou a ocupar o primeiro lugar de sua chave.

Escalados como titulares, Cristaldo e Allione, algozes do Rosario Central pela Copa Libertadores na quinta-feira, voltaram a marcar. O triunfo sobre o Capivariano é o primeiro do Palmeiras em casa no Campeonato Paulista após duas derrotas e dois empates. O time alviverde não vencia dois jogos seguidos como mandante desde setembro de 2015.

Com o triunfo, o Palmeiras chega aos 12 pontos e lidera o Grupo B do Campeonato Paulista. Já o Capivariano, com apenas quatro, está na lanterna do Grupo C. Na nona rodada, às 16 horas (de Brasília) de domingo, o time alviverde enfrenta o São Paulo (no Pacaembu) e a equipe do interior recebe o Novorizontino.

O próximo compromisso do Palmeiras, pela terceira rodada da Copa Libertadores, está marcado para as 21h45 (de Brasília) de quarta-feira, contra o Nacional, no Palestra Itália. Neste domingo, com gols de Allione, Thiago Martins, Cristaldo e Alecsandro, a equipe palestrina deixou a torcida mais animada, apesar da fragilidade do Capivariano.

O Jogo

O Palmeiras dominou as ações desde o começo da partida e saiu na frente logo aos sete minutos do primeiro tempo. Lucas desceu pela direita e cruzou para Cristaldo. O centroavante argentino protegeu a bola e ajeitou para finalização certeira do compatriota Allione.

Aos 21 minutos, pouco depois de o sistema de som informar o primeiro gol do Santos sobre o Corinthians na Vila Belmiro, a torcida palmeirense quase comemorou novamente. Egídio cobrou escanteio pela esquerda e Thiago Santos cabeceou no travessão.

Colocado no lugar de Wigor, Rodolfo empatou para a equipe visitante aos 29 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento vindo da esquerda, absolutamente livre, o jogador do Capivariano completou diante do goleiro Fernando Prass. O lateral Egídio, como de costume, apenas assistiu.

Após alguns momentos de instabilidade pelo gol sofrido em falha da defesa, o Palmeiras retomou a vantagem no marcador cinco minutos antes do final do primeiro tempo. Egídio cobrou falta pela esquerda, a bola desviou no zagueiro Thiago Martins e entrou.

O Palmeiras aumentou a vantagem logo no começo do segundo tempo. Dudu avançou pela direita e cruzou. A bola desviou em Maguinho antes de trocar na trave e o árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araujo marcou pênalti. Cristaldo cobrou com força e marcou o terceiro gol do Palmeiras.

Aos 23 minutos, Rafael Bonfim, já advertido com o amarelo, acabou expulso por cometer falta em Dudu. Marcelo Oliveira trocou Lucas por Arouca, Rafael Marques por Erik e Cristaldo por Alecsandro. O argentino, que marcou nos últimos três jogos, deixou o gramado ovacionado. O volante Gabriel, recuperado de lesão, acabou não entrando.

O Palmeiras fechou a goleada quatro minutos antes do final do tempo regulamentar. Após boa reposição do goleiro Fernando Prass, Allione recebeu de Dudu e chutou. Alecsandro aproveitou o rebote do goleiro Pedro Henrique e mandou para o fundo das redes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.