Campeonato Carioca

Com dois gols de Thalles, Vasco vence o Bonsucesso

O Cruz-maltino manteve a primeira posição do Grupo A do Campeonato Carioca.
Gazeta Esportiva05/03/2016 às 21h05

DUQUE DE CAXIAS - Substituto do lesionado Riascos, o atacante Thalles acabou se transformando no destaque do Vasco na vitória sobre o Bonsucesso, por 3 a 1, neste sábado, nos Los Larios, em Duque de Caxias. Thalles anotou dois gols e deu muito trabalho aos zagueiros da equipe de Teixeira de Castro. Nenê, com belo gol de cobertura, também deixou sua marca, enquanto Matheus Pimenta descontou para o Bonsucesso.

A vitória fez o time de São Januário chegar aos 20 pontos ganhos e se manter na primeira posição no Grupo A. Já desclassificada, a equipe de Teixeira de Castro é a última colocada do Grupo B com – 2 pontos, uma vez que foi punida pelo TJD pela escalação de jogadores irregulares.

Mesmo sem ter realizado uma grande partida, o Vasco mereceu o resultado porque soube aproveitar as oportunidades. O Bonsucesso mostrou uma equipe jovem e lutadora que deve dar muito trabalho aos adversários, no grupo que vai decidir quem será rebaixado para a segunda divisão.

O jogo

Mal a partida começou, o Vasco marcou o primeiro gol. Logo aos três minutos, Júlio César levantou na área, Thalles dominou, girou e bateu com firmeza para marcar o primeiro gol. Em desvantagem, o Bonsucesso tentou partir para o ataque, mas o time de São Januário seguia controlando as ações. Só aos 12 minutos é que a equipe de Teixeira de Castro criou boa oportunidade. Dieguinho recebeu na área e tentou o chute que bateu na zaga, enquanto Matheus Salgado, inteiramente livre, esperava o passe.

O Vasco atuava de forma burocrática e permitia que o adversário ficasse mais tempo com a bola. Aos 17 minutos, foi a vez de Matheus Pimenta arriscar da entrada da área, mas a bola se chocou com a trave, dando grande susto nos torcedores cruz-maltinos.

Durante a parada técnica, o técnico Jorginho tentou acertar o posicionamento da equipe. Ele trocou Eder Luis e Jorge Henrique de posição, mas o Bonsucesso continuou melhor em campo. Aos 25 minutos, Julinho chutou com muito perigo.

Mesmo sem realizar uma boa atuação, o Vasco acabou marcando o segundo gol aos 31 minutos, através de Nenê. O meia recebeu bom passe de Thalles e encobriu o goleiro Léo com um toque de grande categoria.

O Bonsucesso não desistiu e voltou a assustar o Vasco com um chute de Breno que acertou o travessão de Martín Silva. Logo depois, o goleiro do Vasco apareceu bem ao defender um chute perigoso de Dieguinho. Aos 43 minutos, foi a vez de o goleiro Léo aparecer bem. Nenê fez boa jogada e bateu forte, mas Léo segurou firme.

O Vasco voltou com Yago Pikachu no lugar de Eder Luis, mas acabou sofrendo um gol no primeiro ataque do Bonsucesso. Matheus Pimenta recebeu um bom passe de Matheus Salgado e bateu sem chances para Martín Silva. O time dirigido por Jorginho não se abalou e criou duas chances consecutivas com Pikachu e Jorge Henrique, mas a defesa do Bonsucesso neutralizou as jogadas.

Aos nove minutos, o volante Julinho tentou recuar e acabou dando um presente a Thalles, mas o atacante foi bloqueado na hora da conclusão. Aos 17 minutos, Yago Pikachu voltou a furar dentro da área e irritou a torcida, que ensaiou as primeiras vaias, o que levou o técnico Jorginho a se dirigir aos torcedores para pedir incentivo.

O Vasco tentou acelerar o ritmo e, aos 28 minutos, após cruzamento na área, a bola sobrou para Nenê, que bateu cruzado para boa defesa de Léo. Logo depois, Rodrigo bateu falta e a bola passou bem perto do travessão do Bonsucesso.

Aos 35 minutos, o Vasco marcou o terceiro gol. Julio Cesar fez lançamento para a área. Yago Pikachu recebeu e bateu cruzado. O goleiro Léo deu rebote e Thalles, com oportunismo, mandou para as redes. Depois de assegurar a vitória, o time dirigido por Jorginho apenas administrou a vantagem e o treinador ainda teve tempo de testar os jovens Caio Monteiro e Evander.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.