Triathlon

Atleta do Maranhão pronta para Brasileiro de Triathlon

Shirley Orivane competirá em Fortaleza este mês. Ela já está garantida no Mundial.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Shirley Orivane será a única atleta do Maranhão na competição.
Shirley Orivane será a única atleta do Maranhão na competição. (Outdoor Sports)

SÃO LUÍS – Ansiedade para competir entre os melhores do país. A triatleta do Maranhão Shirley Orivane vive a expectativa de disputar, na semana que vem, a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon de Longa Distância. A competição será realizada no próximo sábado (12), na cidade de Fortaleza (CE).

Eleita a melhor atleta do Maranhão nos dois últimos anos por meio do Troféu Mirante Esporte, Shirley Orivane vive um grande momento e se diz pronta para conseguir um bom resultado na capital cearense. Por ser um evento de longa distância, a bela triatleta sabe que encontrará muitas dificuldades na prova, que conta com 2,4 km de natação, 80 km de ciclismo e mais 20 km de corrida.

“Quero fazer uma boa prova, mas sei que vou ter dificuldades. O mar é um pouco agitado e isso desgasta mais. No ciclismo tem a questão do vento porque lá venta bastante. Além disso tem a questão climática: devo começar a correr por volta das 11h, horário que o calor é muito intenso. Mesmo assim, quero fechar a prova em menos de seis horas”, explicou a triatleta.

Classificada para o Mundial

Além de disputar o Campeonato Brasileiro de Triathlon de Longa Distância, que ainda terá outra etapa em outubro, na cidade de Salvador (BA), Shirley Orivane vai aproveitar os próximos eventos do calendário nacional para se preparar para a etapa final do Circuito Mundial de Triathlon, que ocorrerá em setembro, no México. No Mundial, Shirley vai competir nas provas de Aquathlon, Sprint e Triatlhon Olímpico.

Ela está classificada para o Mundial no México após ter conseguido terminar a seletiva do ano passado na quarta colocação. Em 2015, Shirley Orivane participou de uma edição do Mundial pela primeira vez.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.