Campeonato Paulista

São Paulo vence o Mogi Mirim no Pacaembu

O Tricolor Paulista não foi brilhante, mas aproveitou as oportunidades contra o Sapão.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
O São Paulo conquistou mais uma vitória no Campeonato Paulista.
O São Paulo conquistou mais uma vitória no Campeonato Paulista. (Rubens Chiri / São Paulo FC)

SÃO PAULO - Nada no jogo dessa terça-feira indicava que um time tricampeão mundial estava em ação. Com 3.013 pagantes no Pacaembu – um público semelhante ao das partidas beneficentes realizadas aos finais de ano -, o São Paulo apresentou um futebol muito econômico e venceu o Mogi Mirim por 2 a 0, em jogo atrasado da terceira rodada do Campeonato Paulista. O gols anotados no duelo saíram dos pés de Rogério, que cumpriu função de armador no duelo, e de Ganso.

Esse é o segundo jogo consecutivo que causa prejuízo ao São Paulo. Na última partida em casa, contra o Novorizontino, apenas 3.333 torcedores foram ao Pacaembu. E aqueles que se dirigiram ao estádio nessa terça-feira viram mais um festival de chances desperdiçadas.

O placar até poderia ser melhor, mas a atuação ruim de Calleri e a falta de eficiência dos demais atletas mantiveram a equipe de Edgardo Bauza com mais uma vitória magra. Chamou a atenção a melhora no desempenho de Centurión a partir dos 20 minutos do segundo tempo.

No sábado, o São Paulo terá pela frente o último compromisso antes da decisão contra o River Plate, em Buenos Aires. A equipe, segunda colocada do Grupo C, com 13 pontos, receberá o São Bernardo em sua provável despedida do Pacaembu. Já o Mogi Mirim, lanterna do Grupo D, com sete pontos, terá um rival direto na luta contra a degola. O time vai a Ribeirão Preto para enfrentar o Botafogo-SP, também no sábado.

O Jogo

Ao poupar Paulo Henrique Ganso, Bauza resolveu apostar nas convicções que criou desde o início do ano e escalou o atacante Rogério para armar as jogadas de ataque. O xodó da torcida imprimiu velocidade ao setor, mas não tinha a criatividade necessária para dar assistências ou desarmar a zaga do Mogi Mirim. E foi assim que o São Paulo jogou a maior parte do primeiro tempo, apostando nos piques e na individualidade de seus jogadores.

O primeiro lance de perigo foi de Carlinhos. Aos 13 minutos, Calleri ajeitou de cabeça para o jogador na pequena área, mas Carlinhos não endireitou o corpo para finalizar e mandou por cima do gol. O desempenho tricolor era tão sofrível que até Calleri, em noite irreconhecível, tropeçou na bola ao prendê-la na lateral direita e cedeu a reposição ao rival. O argentino só concluiu à meta aos 17 minutos, em cabeçada defendida pelo goleiro Daniel.

Se a estratégia são-paulina era inoperante, a do Mogi Mirim não existia. Tanto que o São Paulo encontrou o gol após falha na recomposição da zaga rival. Aos 35 minutos, Rogério aproveitou o buraco na defesa, correu para alcançar um lançamento de Bruno e, ao ficar na cara de Daniel, tocou com força suficiente para a bola morrer lentamente no fundo da meta. Na sequência, aos 37, Carlinhos fez uma bela jogada individual pelo lado esquerdo, mas o forte chute saiu em cima do goleiro rival.

Encerrados os 45 minutos iniciais, Denis se encaminhou aos vestiários sem nenhuma mancha nas meias brancas. Nada mudou na volta do intervalo. O São Paulo não sofria ameaças e mantinha a tática do primeiro tempo. Rogério se esforçava para cumprir as funções de armador, enquanto os argentinos Calleri e Centurión destruíam qualquer investida criada pelo Tricolor.

A inação fez Bauza acionar Ganso, aos 14 minutos. Mas quem deixou o gramado foi Rogério, que recebeu os aplausos dos poucos torcedores presentes. Aos 16, Centurión tentou aproveitar cruzamento da esquerda e chutou fraco, nas mãos de Daniel. O argentino, a fim de responder aos críticos, puxou um ataque aos 20 minutos e lançou Calleri à frente. Mas o centroavante finalizou as duas oportunidades que teve em cima de Daniel. Ganso, no escanteio cobrado em sequência, mandou direto para fora.

Aos 25, Centurión resolveu arriscar de muito longe e acertou o pé da trave esquerda de Daniel. O lance foi suficiente para que a torcida aplaudisse o jogador. Quatro minutos depois, Carlinhos recebeu na ponta esquerda da área e também acertou a trave. A melhora no desempenho deixou a torcida satisfeita, tanto que Centurión foi aplaudido ao ser substituído por Wesley, aos 35. Alan Kardec também foi a campo, aos 41, no lugar de Calleri, mas foi de Ganso o gol que selou o marcador. Em forte chute da meia-luta, o meia acertou o canto esquerdo e decretou a vitória tricolor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.