Sem parar

Gustavo Henrique renova contrato com o Santos até janeiro de 2020

Seu antigo contrato tinha vencimento para dezembro desta temporada.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
Depois de passar por uma cirurgia no joelho em 2014, ele viveu altos e baixos em 2015, mas encerrou o ano como titular. Foto: Reprodução / Internet
Depois de passar por uma cirurgia no joelho em 2014, ele viveu altos e baixos em 2015, mas encerrou o ano como titular. Foto: Reprodução / Internet ( Foto: Reprodução / Internet)

SÃO PAULO - Depois de uma longa negociação, que vem desde o ano passado, o Santos, enfim, renovou o contrato do zagueiro Gustavo Henrique. O jogador de 22 anos, cria das categorias de base do clube, agora tem vínculo com o Peixe até 31 de janeiro de 2020. Seu antigo contrato tinha vencimento para dezembro desta temporada e, por isso, a partir do meio do ano o jogador ficaria livre para assinar um pré-contrato com qualquer equipe, o que sendo fundamental para a aceleração nas tratativas.

“É mais um sonho que está se realizando na minha carreira. Estou preparado, e, graças a Deus, tive a possibilidade fazer este contrato com o clube, que sempre me recebeu de braços abertos. Estou muito feliz por poder continuar mostrando meu trabalho. Quero dar muitas alegrias para esta torcida maravilhosa”, disse o zagueiro ao site oficial do clube.

Depois de passar por uma cirurgia no joelho em 2014, Gustavo Henrique viveu uma temporada de altos e baixos em 2015, mas encerrou o ano como titular e, desde o início da atua temporada, o jogador é visto como dono da posição, principalmente diante da escassez de zagueiros no elenco.

Ao todo, o defensor já entrou em campo 83 vezes para defender o Peixe e marcou quatro gols. Neste domingo, o jovem atleta entrou em campo pendurado com dois cartões amarelos, mas passou ileso pela arbitragem na derrota para o Red Bull Brasil e, assim, está liberado para encarar o Corinthians, no próximo domingo, na Vila Belmiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.