Campeonato Gaúcho

Internacional quebra invencibilidade do Juventude

Mesmo jogando fora de casa, o Colorado conquistou uma grande vitória.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
Eduardo Sasha foi o herói colorado em Caxias do Sul.
Eduardo Sasha foi o herói colorado em Caxias do Sul. (Ricardo Duarte / SC Internacional)

CAXIAS DO SUL - O Internacional jogou por terra a invencibilidade do Juventude em seis rodadas do Campeonato Gaúcho. No Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, a equipe colorada contou com um gol isolado de Eduardo Sasha e uma boa atuação especialmente no primeiro tempo para vencer o time alviverde por 1 a 0.

Com o resultado, o Inter chega aos 14 pontos, mas continua estagnado na quinta colocação. Do outro lado, o Papo permanece na vice-liderança, com 16 pontos, um a menos que o líder São José.

Agora, o Colorado terá uma semana para se preparar para o primeiro Gre-Nal de 2016, no próximo domingo, na Arena do Grêmio, em jogo válido tanto pelo Gauchão quanto pela Primeira Liga. No mesmo dia, o Juventude vai a Pelotas encarar o Brasil.

O jogo

Como típico de um clássico, a partida foi muito truncada no início, cheia de divididas fortes e faltas. No futebol, as duas equipes ficaram devendo nos primeiros minutos, principalmente o Juventude, que pouco agrediu o gol colorado.

O Inter era melhor em campo, e chegava mais vezes ao ataque. A primeira boa chance do Colorado veio aos 19 minutos, com Eduardo Sasha, que aproveitou sobra de cruzamento na área e chutou por cima do gol.

Aos 25, no primeiro lance efetivo de perigo, Artur recebeu de Anderson e bateu rasteiro na trave alviverde. No rebote, Andrigo recebeu livre na marca do pênalti, bateu e a bola explodiu na defesa do Juve.

Com um bom volume de jogo, o Colorado finalmente conseguiu o primeiro gol aos 40 minutos do segundo tempo, quando Artur cruzou da esquerda na medida para Eduardo Sasha tocar de cabeça por baixo do goleiro Elias e balançar as redes.

Logo no início do tempo, o atacante colorado por pouco não deixou o segundo dele. Após cruzamento de Aylon, Sasha chegava livre para finalizar, mas o experiente zagueiro Pereira chegou afastando o perigo.

O Juventude foi se soltando aos poucos na partida, apostando principalmente na habilidade de Dieguinho, aberto pela esquerda. O meio-campista criou a primeira boa jogada do Ju na partida aos seis minutos, limpando a marcação colorada, mas batendo fraco e sem direção.

Apesar da melhora dos mandantes, o Inter tinha controle do jogo. Aos 17 minutos, Sasha bateu de esquerda, Elias defendeu e, no rebote, Aylon mandou para as redes. No entanto, a arbitragem invalidou o gol alegando impedimento.

O Papo ensaiou uma pressão com o decorrer do segundo tempo e, aos 31 minutos, levou susto ao gol de Alisson em uma cobrança de escanteio de Pará que bateu no travessão. No lance seguinte, Kayron arriscou de longe e mandou muito perto do gol colorado.

A pressão continuou até os acréscimos. Aos 47, após cobrança de escanteio, Dionas Bruno serviu Héverton, que cabeceou por cima do gol de Alisson. No minuto seguinte, Brenner caiu após dividida com a defesa colorada e pediu pênalti, mas o juiz mandou o jogo seguir, e o Juve saiu de campo com a derrota.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.