Circuito Mundial

Larissa e Talita focam em Circuito Mundial visando bom ranking no Rio

As atletas ressaltam que a competição do Circuito Mundial serve para manter o ritmo.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
(Foto: DIvulgação)

SÃO PAULO - De olho nos Jogos Olímpicos, a dupla do Vôlei de Praia Larissa e Talita também não deixará de concentrar seus esforços na disputa do Circuito Mundial. Uma motivação extra para a dupla no torneio é o fato de que o ranking que define a posição no chaveamento olímpico é através dos torneios internacionais, e melhorar sua colocação atual pode garantir um lugar como cabeça de chave nos cruzamentos dos Jogos Rio 2016.

“Claro que se pudermos alcançar o primeiro lugar do ranking melhor, porque isso garante ser cabeça de chave número 1 no torneio olímpico. Mas essa será uma briga boa já que a Ágatha e a Bárbara também tem esse objetivo. Melhor para o Brasil que tem as duas duplas buscando resultados bons e quem sabe assegurar assim que o país tenha os dois primeiros lugares no chaveamento”, declarou Larissa

Mesmo reconhecendo a importância de chegar até a Olímpiada em uma situação favorável pelos cruzamentos, as atletas ainda ressaltam que a competição do Circuito Mundial também serve para manter o ritmo da dupla.

“Ter o objetivo de melhorar o ranking olímpico é bom, mas o mais importante é buscarmos manter nosso ritmo de jogo. Aproveitarmos essas etapas do Mundial para ajustar nosso time em partidas contra as adversárias que enfrentaremos na Olimpíada. Todos os times querem melhorar seu ranking, e isso certamente irá elevar ainda mais o nível do Circuito Mundial nessa temporada”, complementou Talita.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.