Mercado da Bola

Lucca deve ficar no Corinthians, diz presidente do Criciúma

A equipe catarinense tem 65% dos direitos econômicos do atacante maranhense.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
Nascido em Alto Parnaíba, Lucca está se destacando com a camisa do Corinthians.
Nascido em Alto Parnaíba, Lucca está se destacando com a camisa do Corinthians. (Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

SÃO PAULO - Valorizado por suas últimas atuações, o maranhense Lucca só tem contrato com o Corinthians até o fim do Campeonato Paulista. O jogador de 25 anos está emprestado pelo Criciúma, que conversa com a diretoria alvinegra e crê em um acerto para a cessão definitiva dos direitos.

“Ele está feliz no Corinthians, quer ficar lá. O Corinthians também quer ficar com ele. Vamos ver agora, estou em contato com o presidente Roberto de Andrade”, afirmou o presidente do clube catarinense, Jaime Dal Jarra, à Rádio Eldorado 570 AM. “Gostaria muito de que ele voltasse. Mas acho que vai ficar no Corinthians.”

De acordo com o dirigente, houve propostas de empréstimo, com direitos econômicos fixados. Uma delas é de um clube que colocaria Lucca em um time da Bulgária para jogar a próxima Liga dos Campeões da Europa e renderia 1 milhão de euros só pelo período de cessão provisória.

“Estamos dando prioridade ao Corinthians. É o que o atleta quer. Na minha opinião, o Corinthians deve ficar com ele”, disse Dal Jarra, torcendo por novas boas atuações do maranhense. “Sem dúvida, valoriza. Ele fez gol contra o São Paulo, foi decisivo. Para nós, é bom que jogue muito.”

O Criciúma tem 65% dos direitos econômicos do atacante. O restante é do Cruzeiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.