Primeira Liga

Internacional vence o Avaí e assume liderança do Grupo B

O Colorado segue invicto, enquanto o Avaí está praticamente eliminado.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
O Internacional aproveitou o fator casa e venceu o Avaí.
O Internacional aproveitou o fator casa e venceu o Avaí. (Ricardo Duarte / SC Internacional)

PORTO ALEGRE - O Inter venceu o Avaí por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, no estádio Beira-Rio, e assumiu a liderança do Grupo B da Primeira Liga, com quatro pontos, à frente do Grêmio. Com o resultado, o Inter precisa apenas de um empate no Gre-Nal de domingo para conseguir a classificação, enquanto o Avaí está praticamente eliminado.

Jogando no 4-3-3, o Internacional começou pressionando o Avaí no seu campo de defesa, especialmente nas saídas de bola. Na primeira metade da primeira etapa, o time conseguia finalizações, mas não apresentava chances claras de gol, especialmente pela falta de presença na área. Aos 31 minutos acontece a primeira chance clara: o lateral William pega o rebote e exige uma boa defesa do goleiro Maurício.

Na segunda metade da primeira etapa o ímpeto do Inter arrefece: as finalizações seguem ocorrendo, mas em menor número, e a pressão na saída de bola não é mais tão forte. Aos 35 minutos, Anderson bate um escanteio direto para fora – Marquinhos assume as demais cobranças.

O Avaí se limita a defender e apostar em contra-ataques que não dão frutos, pelos erros nos passes e lançamentos. Aos 42 minutos, o bloqueio é furado: Aylon ganha do zagueiro e cabeceia; já dentro do gol, o goleiro Maurício erra e deixa a bola escapar das suas mãos: 1 a 0.

Aos 45 minutos, novamente Aylon é decisivo: ele recebe um lançamento dentro da área, domina com categoria e passa para Rodrigo Dourado, que se antecipa à zaga e ao goleiro e chuta para dentro do gol: 2 a 0.

No início do segundo tempo, o Inter começou com a defesa bem adiantada, a linha bem perto do meio-campo. Sasha conseguiu uma boa chance logo no primeiro minuto, defendida pelo goleiro Maurício, mas o Inter começou a ceder alguns contra-ataques. Em um deles, Jackson levou cartão amarelo após falta em Lucas. Aos 8 minutos, um contra-ataque perigoso exigiu uma intervenção do goleiro Maurício; Alisson Farias recebeu a bola e levou falta.

Caio César, do Avaí, conseguiu um bom chute de fora da área defendido por Alisson aos 10. Aos 17, após uma roubada de bola de Alisson Farias na lateral e uma troca de passes colorada na área do Avaí, Artur chutou forte, mas o zagueiro André Santos tirou do gol. Aos 24, após boa jogada de Alisson Farias, Aylon errou em bola dentro da área; o zagueiro Lucas de Sá lhe deu mais uma chance de concluir, mas ele errou novamente.

Andrigo substituiu Aylon aos 28 minutos do segundo tempo. Andrigo, que jogava como atacante nas categorias de base, estava sendo usado como meia por Argel. Alex substituiu Anderson aos 32. Quatro minutos depois, Alex roubou uma bola do lateral avaiano Lucas Lovat e cruzou para Eduardo Sasha, que completou para o fundo do gol: 3 a 0.

Sasha ainda faria um gol anulado por falta de Andrigo aos 38. Aos 46, Alisson Farias foi lançado sozinho, de frente com o goleiro; entretanto, em grande recuperação, o zagueiro André Santos conseguiu desarmá-lo sem falta. Paulão ainda tentou um gol por cobertura aos 47.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.