Copa do Nordeste

Sampaio Corrêa vence em abertura da Copa do Nordeste

Time ganhou de 2 a 0 do Flamengo (PI) em partida no Albertão, em Teresina, no Piauí.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
(Foto: Divulgação / Sampaio Corrêa)

TERESINA - O Sampaio Corrêa teve sua estreia na Copa do Nordeste com vitória sobre o Flamengo (PI) e ainda fechou a primeira rodada na liderança do Grupo E. A partida ocorreu neste domingo (14), no estádio no Albertão, em Teresina (PI).

Os goleadores da partida foram os jogadores Fernando Santos, durante o primeiro tempo, e Edgar, no segundo.

Com a vitória, o time maranhense fechou na liderança do Grupo E. Já o Flamengo (PI) acabou ficando na “lanterna” da mesma chave.

A partida

Sobre a partida, o primeiro tempo, o Flamengo teve mais iniciativa e o resultado foi a pressão para cima do Sampaio, e apesar de tudo, soube suportar alguns lances como a tentativa de Augusto, logo aos seis minutos, quando o goleiro Ruan teve dificuldades para defender. Após isso, o Sampaio começou comparecer com a chegada do jogador Edgar.

Como resultado, não demorou muito para o Sampaio garantir a queda de rendimento do time do Flamengo no primeiro tempo. Fazendo assim, aos 21 minutos, o Fernando Santos garantir o primeiro gol depois de um forte chute e abrir o placar.

Logo após, o Flamengo partiu para o ataque, mas não houve êxito.

Já na segunda metade da partida, o Flamengo tentou, aproveitou as falhas da defesa do Sampaio e garantiu escanteios, mas, novamente, não houve êxito por parte dos "donos da casa".

O Flamengo conseguiu garantir boas jogadas com Caio que quase marcou de cabeça logo na primeira tentativa. Em seguida, a chance foi uma cobrança de falta aos 28 minutos, mas a bola bateu na trave. Já no lance seguinte, Robertinho iniciou o escanteio e André quase marcou para o Flamengo, porém encontrou Ruan com uma nova defesa.

Em meio aos constantes ataques, era notório o domínio do Flamengo a esta altura do jogo, porém não conseguiu atravessar o bloqueio arquitetado pelo goleiro Ruan.

Mediante a vários lances sem sucesso do Flamengo, chegou a vez do Sampaio, novamente, partir para o ataque e garantir mais um gol por meio de uma jogada iniciada pelo lateral direito Choco, com participação de Henrique, o atacante Edgar fez o seu gol aos 37 minutos.

Já ao final do jogo, quase Edgar garantiu o terceiro gol para o time do Sampaio em jogada de Henrique, mas a bola foi para fora.

Próximo desafio

O Sampaio Corrêa já tem data marcada para o próximo desafio. E será nesta quarta-feira (18), em São Luís e será contra o Vitória da Conquista. Já o Flamengo visitará o Ceará um na quinta-feira (19). E ambos os jogos serão às 22h30 (de Brasília).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.