Expectativa

Flamengo faz treino com a presença da torcida antes do clássico

O Rubro-Negro encara o Vasco neste domingo (14) em São Januário.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
( Foto:Gilvan de Souza/Flamengo)

RIO DE JANEIRO - Com o time já confirmado para ir a São Januário neste domingo, às 17h (de Brasília), encarar o Vasco, o Flamengo realizou o último treino antes do clássico, na manhã deste sábado, na presença de torcedores. Cerca de 130 pessoas acompanharam das arquibancadas da Gávea a última movimentação do time, sob as orientações de Muricy Ramalho.

A tendência é que entre em campo contra o Vasco o mesmo time que goleou a Portuguesa-RJ por 5 a 0 no meio de semana, em Volta Redonda. Se nenhum imprevisto ocorrer, o Rubro-Negro deve atuar com Paulo Victor, Rodinei, Juan, Wallace e Jorge; Márcio Araújo, William Arão e Federico Mancuello; Marcelo Cirino, Paolo Guerrero e Emerson Sheik.

Presente no time que venceu o recreativo, o colombiano Gustavo Cuéllar deve ficar de fora da partida –apesar de já estar regularizado no BID -, conforme antecipou Muricy na coletiva da última sexta. “A pré-temporada foi forte, o Cuéllar não treinou com o time titular e isso precisa acontecer”, falou. “Dificilmente ele entra”, completou o treinador.

Com o Maracanã e o Engenhão fechados para uso, já recebendo os primeiros preparativos para servir como sede nas Olimpíadas, a partida será disputada em São Januário, o que não incomoda Muricy Ramalho. “É um bom estádio e é natural que a partida aconteça lá. Acompanhei jogos que o Vasco fez esse ano e vi que o gramado está em boas condições, o que para mim é o mais importante”, declarou.

Depois de elogiar a estrutura do Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), Muricy pode ter uma certeza com relação a São Januário: em seu primeiro Clássico dos Milhões como técnico, verá uma torcida bem menos numerosa de ambos os lados. Uma parcial de ingressos divulgada na última sexta à noite dava conta que pouco mais de oito mil haviam sido vendidos.

Com duas vitórias e um empate em três jogos, o Flamengo ocupa a segunda posição do Grupo B do Carioca, com sete pontos somados. O Botafogo, líder da chave com dois pontos a mais, entra em campo na tarde deste sábado contra o Resende, fora de casa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.