Futebol

Fred, do Flu, e Léo, do Furacão, são punidos e estão fora da Primeira Liga

A dupla foi enquadrada no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
(Nelson Perez/Fluminense F.C.)

SÃO PAULO - O atacante Fred, do Fluminense, e o lateral Léo, do Atlético-PR, estão fora da disputa da Primeira Liga. A dupla foi punida com cinco jogos de suspensão e, portanto, mesmo que as equipes avancem, ambos não poderão mais jogar a competição.

O julgamento realizado na tarde desta quinta-feira, na tarde desta quinta-feira, na sede da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA/MG), em Belo Horizonte, foi o primeiro da Comissão Disciplinar montada pela entidade. A dupla foi enquadrada no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em “agressão física”.

A pena variava entre quatro e 12 jogos e, como a Comissão da Primeira Liga não prevê segunda instância nos julgamentos, os clubes não poderão recorrer da punição. No entanto, a dupla pode pedir a conversão de parte da pena (até metade dela) em cesta básica.

Fred e Léo se envolveram em confusão na abertura da competição, no último dia 27 de janeiro, em partida vencida pelo time paranaense por 1 a 0. Os dois jogadores já vinham se estranhando durante o jogo e, enquanto se posicionavam para uma cobrança de falta no ataque do Flu, o centroavante acertou um soco no lateral. Ambos foram expulsos pelo árbitro Célio Amorim, que ainda relatou em súmula uma cotovelada de Léo no atacante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.