Primeira Liga

Grêmio aproveita “apagão” da defesa e vence Coritiba

O Tricolor Gaúcho lidera o Grupo B da Primeira Liga, com quatro pontos.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
(Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

PORTO ALEGRE - O Grêmio venceu o Coritiba por 1 a 0 na noite deste domingo e passou a liderar o Grupo B da Primeira Liga, com 4 pontos. Em um jogo que foi interrompido por 36 minutos devido à falta de iluminação na Arena do Grêmio, o gol saiu de um outro “apagão” da defesa do Coritiba: aos 20 minutos do primeiro tempo, Douglas aproveitou um passe errado de Amaral para o goleiro e abriu o placar. Wilson ficou a apenas um minuto de entrar na lista de 10 goleiros com mais minutos sem sofrer gols pelo Coritiba.

O jogo começou morno: a primeira finalização aconteceu apenas aos 15 minutos do primeiro tempo, com um chute para fora de Juan, do Coritiba. Apesar das boas trocas de passes no meio campo, o Grêmio não conseguia entrar na área do alviverde paranaense. Depois do gol gremista, o Coritiba acordou: construiu boas jogadas, especialmente com Negueba, mas parou nas mãos do goleiro Marcelo Grohe. Aos 32 minutos do primeiro tempo, o Grêmio quase ampliou a vantagem, depois que Éverton driblou o goleiro Wilson e passou para Luan, que errou a finalização. Aos 44, o zagueiro Geromel tirou uma cabeçada de Juan, do Coritiba, em cima da linha.

O intervalo durou 50 minutos devido a uma queda de luz na Arena do Grêmio. Um transformador queimou e interrompeu a iluminação, segundo a administração do estádio.

No retorno do intervalo, o Coritiba voltou a ser mais perigoso no ataque, com boas finalizações de Negueba, mas não conseguiu superar Marcelo Grohe. Enquanto isso, o Grêmio buscava prender a bola na frente, e obteve bons lances com Éverton e Douglas. Um gol do Coritiba foi anulado: Leandro marcou aos 31 minutos, mas o árbitro anulou.

O Grêmio lidera o Grupo B da Primeira Liga, com quatro pontos, enquanto o Coritiba segue com apenas um ponto. Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Internacional, em jogo também válido pelo Campeonato Gaúcho, e o Coritiba pega o Avaí.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.