Basquete

Flamengo vence o Paulistano e segue na liderança do NBB

O Rubro-Negro completou 10 jogos sem derrotas na competição nacional.
Gazeta Esportiva04/02/2016 às 23h05

RIO DE JANEIRO - O Flamengo segue fazendo uma campanha impecável no NBB. A vítima dos rubro-negros na noite desta quinta-feira foi a equipe do Paulistano, que saiu derrotada por 75 a 65, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Esta foi a décima vitória consecutiva dos cariocas na competição.

Apesar do favoritismo, o Rubro-Negro não começou bem a partida. No primeiro quarto, a equipe saiu derrotada por 13 a 8. No segundo período, os cariocas reagiram, colocaram seu estilo de jogo à frente dos paulistas e empataram o placar em 33 a 33.

No retorno do intervalo, o Flamengo fez jus a sua primeira colocação na tabela do torneio, e abriu uma vantagem de 54 a 45 sobre a equipe do Paulistano. Assim, no último quarto, coube apenas ao Rubro-Negro administrar o placar, para fechar a partida em 75 a 65.

O cestinha do jogo foi o ala Marquinhos, que assinalou 17 pontos, oito rebotes e quatro assistências. Pelo lado do Paulistano, o destaque foi o armador americano Dawkins, que marcou 15 pontos, dois rebotes e três assistências.

Com a vitória, o Flamengo mantém sua liderança do NBB, com 84,2% de aproveitamento. O Paulistano segue na terceira colocação, com 68,4%, e perdeu a chance de encostar no segundo colocado Bauru, que tem 79%.

A próxima partida dos rubro-negros será apenas na quarta-feira, 17 de fevereiro, contra o Basquete Cearense, novamente no Tijuca Tênis Clube, às 20h (de Brasília). Enquanto isso, o Paulistano voltará às quadras no dia anterior, terça-feira, 16 de fevereiro, contra o Caxias do Sul, no Ginásio Antonio Prado Jr, às 19h30.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.