Kart

Forest abre temporada com estreia em nova categoria na Copa SP Light

Piloto maranhense está animado para campeonato deste ano.

Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
Henri Forest abre temporada 2016 com disputa da Copa São Paulo Light .
Henri Forest abre temporada 2016 com disputa da Copa São Paulo Light . (Jackson de Souza/Divulgação)

SÃO PAULO - A temporada 2016 começa neste fim de semana (29 e 30 de janeiro) para o piloto Henri Forest, no Kartódromo da Aldeia da Serra, na Grande São Paulo, onde disputa a primeira etapa da Copa São Paulo Light de Kart. O principal desafio do maranhense de 13 anos será a estreia na categoria Junior, que conta com pilotos de até 15 anos. Assim, ele será um dos mais novos do grid, mas está confiante para seguir desenvolvendo um bom trabalho e brigar por pódios.

Após um 2015 de muita evolução e aprendizado, Forest vai disputar regularmente os dois principais campeonatos estaduais do Brasil, ambos em São Paulo, com 10 etapas cada. Porém, o equipamento usado em cada uma delas é um pouco diferente: na Copa São Paulo Light, são utilizados os motores 2 tempos, que exigem uma forma de pilotagem um pouco diferente dos motores Rotax, utilizados na Copa São Paulo KGV, onde ele corre na categoria Rotax Junior Max. Além disso, ele também participará do Campeonato Brasileiro, Campeonato Sul-Americano e de corridas no exterior.

No intervalo entre as competições, o piloto maranhense intensificou a preparação para o início dos campeonatos com a equipe MZ Racing. Na programação para a etapa deste fim de semana, os treinos começaram nesta quarta-feira e vão até sexta. No sábado (30), tanto a classificação quanto as duas corridas acontecem no período da manhã e terão transmissão ao vivo pela internet, através do site www.rbcpreparacoes.com.br.

"Estou animado para o início da temporada, tivemos um intervalo de pouco mais de um mês desde a última corrida que disputei em 2015, mas consegui me preparar bem. Focamos os treinos na minha adaptação ao equipamento da minha nova categoria, a Junior, que é sempre uma das mais competitivas, mas estou confiante no nosso trabalho e que logo vamos buscar bons resultados. A Copa SP Light também é um campeonato muito importante, onde quero aprender e evoluir bastante", disse Henri Forest, piloto que tem o apoio de Fribal Franchising e Governo do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.