Basquete

Sampaio Basquete acerta com ala norte-americana

Equipe maranhense volta a jogar na LBF no dia 2 de fevereiro.

Liga de Basquete Feminino

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
(Divulgação)

SÃO LUÍS - Terceiro colocado da sexta edição da LBF, o Sampaio Corrêa Basquete se reforçou com um nome já conhecido no principal campeonato de basquete feminino do Brasil. Ex-Sport Recife, a ala norte-americana Brandie Baker atuará com a camisa do Tricolor de São Luís no restante da temporada 2015/2016.

Na temporada passada da LBF, a norte-americana nascida no Estado da Flórida defendeu as cores do Sport Recife e se destacou no campeonato. Contando a fase de classificação e também a disputa dos playoffs, Baker disputou 19 pontos e teve médias de 14,9 pontos e 7,0 rebotes, em pouco menos de 37 minutos em quadra por jogo.

Com tamanho destaque, além de ser um dos principais nomes da equipe do Estado do Pernambuco na temporada, a norte-americana foi selecionada e disputou a 2ª edição do Desafio das Estrelas da LBF, que foi realizado no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP).

Além de voltar a atuar nas quadras do basquete brasileiro, a norte-americana Baker voltará a protagonizar dupla com sua compatriota Erica Wheeler, que vem sendo uma das principais peças do caçula Sampaio Corrêa na LBF 2015/2016. Na temporada passada, as duas atletas terminaram a LBF como cestinhas do Sport e entre as principais do campeonato, Wheeler como dona da quarta melhor média e Baker dona da oitava.

A nova contratação do Sampaio Corrêa chega no Maranhão para substituir a também norte-americana Crystal Bradford que, por conta de problemas pessoais, se desligou da equipe maranhense e não continua no basquete brasileiro.

Reforçado, o Sampaio Corrêa se prepara para entrar em quadra no próximo dia 2 de fevereiro. Atual terceiro colocado da tabela de classificação, com campanha de seis vitórias em oito partidas disputadas (75,0% de aproveitamento), a equipe maranhense terá Presidente Venceslau como adversário em seu próximo desafio no campeonato nacional no ano de 2016.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.