Proibição

Em nota oficial, CBF proíbe Primeira Liga em 2016

A Primeira Liga teria início na próxima quarta-feira e contaria com 12 equipes.
Gazeta Esportiva25/01/2016 às 16h05

SÃO PAULO - A CBF publicou nota, em seu site oficial, reprovando a realização da Primeira Liga no ano de 2016. Segundo o texto, assinado pelo presidente da Confederação, Antônio Carlos Nunes de Lima, por conta dos entraves causados por ordens técnicas e burocráticas, a realização da competição neste ano não está autorizada.

A nota diz que todos os clubes participantes da Liga estão convidados pela CBF para discutir a entrada do torneio no calendário oficial de 2017. O texto ressaltou o empenho da entidade em fomentar torneios rentáveis, como a Copa do Nordeste, mas tudo sem entraves e conflitos.

A Primeira Liga teria início na próxima quarta-feira e contaria com 12 equipes. Agora, com o pronunciamento da CBF, volta a haver dúvidas em relação ao campeonato. Alexandre Kalil, ex-presidente do Atlético-MG, pediu demissão da presidência da organização por divergências com os demais integrantes do torneio.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.