Proibição

Em nota oficial, CBF proíbe Primeira Liga em 2016

A Primeira Liga teria início na próxima quarta-feira e contaria com 12 equipes.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
( Foto: Divulgação)

SÃO PAULO - A CBF publicou nota, em seu site oficial, reprovando a realização da Primeira Liga no ano de 2016. Segundo o texto, assinado pelo presidente da Confederação, Antônio Carlos Nunes de Lima, por conta dos entraves causados por ordens técnicas e burocráticas, a realização da competição neste ano não está autorizada.

A nota diz que todos os clubes participantes da Liga estão convidados pela CBF para discutir a entrada do torneio no calendário oficial de 2017. O texto ressaltou o empenho da entidade em fomentar torneios rentáveis, como a Copa do Nordeste, mas tudo sem entraves e conflitos.

A Primeira Liga teria início na próxima quarta-feira e contaria com 12 equipes. Agora, com o pronunciamento da CBF, volta a haver dúvidas em relação ao campeonato. Alexandre Kalil, ex-presidente do Atlético-MG, pediu demissão da presidência da organização por divergências com os demais integrantes do torneio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.