Copa São Paulo

Flamengo vence o América-MG e avança na Copinha

Na final da Copa São Paulo, o Rubro-Negro enfrentará o Corinthians.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Divulgação / CR Flamengo)

BARUERI - Flamengo e América-MG se enfrentaram na Arena Barueri, pelas semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na briga por uma vaga na decisão contra o Corinthians. Após sair atrás no placar, o Rubro-Negro conseguiu a virada, venceu por 2 a 1 e garantiu presença na final.

O placar foi aberto pelo América-MG aos três minutos da primeira etapa, em gol marcado por Matheusinho. No entanto, o Flamengo empatou aos 12, com Trindade, e virou aos 28 do segundo tempo, em finalização de Lucas Paquetá, garantindo a classificação.

A final entre Flamengo e Corinthians acontece na próxima segunda-feira (25), às 10h (horário de Brasília), no Pacaembu.

O jogo

A partida começou em um ritmo alucinante na primeira etapa. Logo com um minuto de jogo, o Flamengo perdeu uma grande oportunidade. Felipe Vizeu recebeu a bola cara a cara com o goleiro, porém, chutou muito forte e mandou para fora.

Logo na sequência, aos três, o América-MG também teve sua primeira oportunidade. No entanto, os mineiros não desperdiçaram. Matheusinho recebeu a bola dentro da área, dominou de costas e girou para finalizar e marcar um lindo gol.

Apesar de sair atrás do placar, o Rubro-Negro não se abateu. Aos seis minutos, Cafu recebeu na linha da pequena área e bateu à queima-roupa, porém, o goleiro Jori fez um milagre e salvou o gol do Flamengo.

Na sequência, no entanto, o arqueiro nada pôde fazer. Após sobra de bola na entrada da área, aos 12, Trindade mandou uma bomba e acertou no cantinho para fazer mais um belo gol na partida e empatar.

Após o início frenético, a partida teve uma queda de ritmo. Com isso, o jogo só teve uma grande chance de gol aos 33 minutos. Lucas Paquetá fez fila pelo meio e chutou de pé direito. A bola passou rente a trave, quase ocasionando a virada do Flamengo.

O América-MG respondeu logo na sequência. Zé Ricardo arriscou chute de primeira de fora da área e a bola bateu na rede pelo lado de fora, assustando o goleiro Thiago. Em jogo muito equilibrado, a partida foi para o intervalo em 1 a 1.

Com as duas equipes com receio de correr riscos, a segunda etapa começou morna, com pouca criação de oportunidades. Aos poucos, o Flamengo passou a ditar o ritmo de jogo, enquanto o América-MG se concentrava em priorizar nos contra-ataques.

A atitude do Rubro-Negro deu resultado. Aos 28, Matheus Sávio encontrou Lucas Paquetá na área, o camisa 11 dominou e só deslocou o goleiro para virar o marcador e colocar o Flamengo em vantagem.

Com pouco tempo para buscar o empate, o América-MG foi para cima e teve uma chance de ouro. Após cobrança de falta, aos 43, Taygor apareceu sozinho na frente do goleiro, mas cabeceou para fora. Com o gol perdido, o Coelho não teve forças para reagir e o Flamengo pôde comemorar a vitória por 2 a 1 e a classificação para a final.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.