Beach Soccer

Com Datinha inspirado, Brasil conquista Sul-Americano

Seleção Brasileira derrotou o Paraguai no domingo por 8 a 1.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
Datinha terminou o Sul-Americano como o artilheiro do torneio.
Datinha terminou o Sul-Americano como o artilheiro do torneio. (Divulgação)

SÃO PAULO - A Seleção Brasileira de futebol de areia teve uma manhã de festa em Vitória. Neste domingo, o time venceu o Paraguai por 8 a 1 e conquistou de forma invicta o Campeonato Sul-Americano da modalidade, em dia de homenagens a Buru, que fez seu último jogo da carreira.

O Brasil contou com grandes atuações de Datinha e Bokinha, que marcaram duas vezes cada, para golear o Paraguai neste domingo. Bruno Xavier, Rodrigo, Filipe e Lucão fizeram os outros tentos nacionais. O gol de honra dos paraguaios veio com Riera.

“Esse foi o primeiro passo da nossa caminhada para as Eliminatórias do ano que vem, que classificam para a Copa do Mundo de Bahamas 2017. Traçamos uma meta nessa competição e ela foi alcançada, especialmente em termos táticos. Temos muitas coisas para melhorar, mas a equipe já apresentou uma evolução, jogamos em velocidade”, disse o técnico Gilberto Costa, que fez sua estreia no comando da Seleção.

O Sul-Americano marcou o início da trajetória do treinador na equipe nacional e o fim da de Buru. O capixaba completou 275 jogos oficiais pela Seleção e foi homenageado pelos companheiros na última partida de sua carreira.

“Isso aqui foi a minha vida por 18 anos. Se hoje eu sou o Buru, é por causa do beach soccer. Tenho que dizer muito obrigado e agradecer pela oportunidade de me despedir com mais um título, aqui na minha casa. Não poderia ter sido mais perfeito. Hoje acaba a minha carreira de jogador, mas vou estar sempre por perto”, afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.