Basquete

Brasil perde para Austrália e fica com o vice no evento-teste

A Seleção disputou o evento-teste sem algumas de suas principais jogadoras

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Rio2016)

RIO DE JANEIRO - A Seleção Brasileira feminina de basquete acabou com o vice-campeonato no evento-teste da modalidade para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. A equipe nacional acabou derrotada pela Austrália por 77 a 67, em duelo dos dois times até então invictos no quadrangular.

O Brasil estreou na Arena Carioca 1 derrotando a Venezuela com muita facilidade: 112 a 41. Depois, passou pela Argentina por 66 a 52. Já a Austrália começou sua campanha com 87 a 37 sobre as argentinas e na noite de sábado fez 104 a 24 na Venezuela.

A Seleção disputou o evento-teste sem algumas de suas principais jogadoras, já que clubes da Liga de Basquete Feminino lideraram um boicote à equipe nacional para protestar contra a gestão da divisão feminina da modalidade da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

Das 12 atletas convocadas originalmente para o evento-teste, sete pediram dispensa, orientadas por seus clubes. Outras duas se lesionaram. A equipe que disputou o evento-teste tinha como base o elenco do Maranhão, time que não aderiu ao protesto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.