Futebol

Tite confirma time do Corinthians para a estreia na temporada

O Timão estreia no Torneio da Flórida diante do Atlético Mineiro.

Gazeta Esportiva

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

BOCA RATON (ESTADOS UNIDOS) - Tite não surpreendeu no último treinamento do Corinthians antes de sua primeira apresentação em 2016. Assim como tem feito durante toda a pré-temporada, o técnico manteve o goleiro Walter no lugar de Cássio, ainda fora de forma, e escalou Bruno Henrique, Rodriguinho, Ángel Romero e Danilo nas vagas abertas por Ralf, Renato Augusto, Jadson e Vagner Love na movimentação deste sábado.

Dessa maneira, o Corinthians enfrentará o Atlético-MG a partir das 17 horas (de Brasília) de domingo, pela Copa Flórida, com a seguinte equipe: Walter; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Romero, Rodriguinho e Malcom; Danilo.

A expectativa é de que o paraguaio Romero e o veterano Danilo se alternem no comando do ataque corintiano no decorrer da partida, tal qual ocorreu na histórica goleada por 6 a 1 sobre o São Paulo, no ano passado.

No segundo tempo, Tite deverá mudar todo o time para fazer observações para a temporada. A formação reserva tem treinado assim: Douglas; Edílson, Yago, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Cristian, Marciel, Lucca, Marlone e Moisés; Stiven Mendoza.

Recém-contratados, o zagueiro Vilson e o meia Alan Mineiro ainda aprimoram o condicionamento físico e não deverão estar em campo diante do Atlético-MG. Cássio, que quase se transferiu para o turco Besiktas, também faz trabalho especial para entrar em forma.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.