Futebol

Consolidado na lateral do Peixe, Zeca sonha com ouro na Olimpíada

Jogador, revelado pelo Peixe, só pensa em dar sequência ao trabalho e se reafirmar no time.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Reprodução)

SÃO PAULO - O Santos não conta mais com Chiquinho para a lateral esquerda. Depois de um segundo semestre muito bom, Zeca tomou conta da posição e gerou tanta confiança na equipe que a diretoria decidiu liberar seu e-titular. Em 2016, o jovem revelado pelas categorias de base do Peixe só pensa em dar sequência ao que vinha fazendo e se reafirmar de vez no time.

“Agradeço ao Dorival, que me deu oportunidade ano passado. Foi muito bom, pude jogar vários jogos. Esse ano vai ser igual, se Deus quiser. Acho que não tem titular absoluto. Quem treinar melhor, ele vai colocar. Tem o próprio Caju. Todos vão ter oportunidade de jogar e mostrar seu valor”, discursou Zeca, evitando muita euforia.

Aos 21 anos, Zeca por pouco não se transferiu para os Estados Unidos na janela do meio do ano passado. De repente, o rumo de sua carreira mudou e o jogador só pensa em alcançar seus objetivos no Santos.

“Acho que sou novo. Se vier proposta, o Santos tem que conversar. Mas, meu pensamento é aqui. Quero ser campeão pelo Santos, ser ídolo no clube que fui formado. Estou aqui desde os 11 anos. Quero ser campeão aqui e fazer história, para depois sair”, explicou.

Porém, o verdadeiro foco do lateral esquerdo, que é destro e também atua pela direita, é jogar para merecer uma convocação à Seleção olímpica. Este é o sonho do atleta santista.

“Não só para mim como para qualquer jogador. Poder ser campeão no Brasil…. É meu sonho, sim. Objetivo de atuar bem no Brasil. Penso nisso porque fui convocado. Como são 18 atletas, é um sonho real”, disse, sem se importar em qual lado o técnico Dunga pretende utilizá-lo, caso realmente o convoque.

“Tenho que jogar muito para estar na Olimpíada. Tem vários jogadores indo bem, mas o fato de jogar nas duas (laterais) facilita para a convocação. Estar certo, acho que ninguém está. Mas se eu atuar bem no Santos, posso ser convocado”, vislumbrou o santista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.