Proposta

Santos pode não ter mais Robinho no seu elenco em 2016

O atacante de 32 anos receberá em breve uma proposta do Sion, da Suíça.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Ricardo Saibun/Santos FC)

SÃO PAULO - Desejado pelo Santos para reforçar a equipe em 2016, o atacante Robinho pode ir parar bem longe da Via Belmiro na próxima temporada. De acordo com o jornal italiano Gazzeta Dello Sport, o atacante de 32 anos receberá em breve uma proposta do Sion, da Suíça.

Segundo a publicação, Christian Constantin, presidente do clube europeu, está a caminho do Brasil e tentará convencer o atleta e a voltar ao Velho Continente. O mandatário admitiu que a negociação é complicada mas confirmou o interesse. “Se trata de uma negociação bastante difícil, mas vamos tentar”, disse brevemente o presidente ao diário europeu.

Atualmente, o Santos busca investidores dispostos a bancar o alto salário do atacante. Além do Peixe, o Fenerbahçe, da Turquia, também sonha com o craque. De acordo com a imprensa local, o clube europeu sonha em reeditar a dupla Diego e Robinho, que conquistou o Campeonato Brasileiro de 2002 e 2004 com o Alvinegro.

Nos últimos seis meses, o brasileiro esteve no Guangzhou Evergrande, da China. Na equipe asiática, o jogador foi comandado por Luiz Felipe Scolari, mas não teve muitas chances na equipe titular. Os chineses levaram a Liga dos Campeões da Ásia e chegaram ao Mundial de Clubes, mas foram eliminados pelo Barcelona, por 3 a 0. Sem contrato, o brasileiro aguarda uma definição sobre seu futuro.

Nesta quinta-feira, Gabigol, atacante do Santos, postou uma foto ao lado de Robinho, onde escreveu a legenda “Ídolo”. O jogador passa férias no litoral paulista com a família.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.