Mercado da Bola

Presidente do Botafogo descarta contratações de Barcos e Larrea

Os dois atletas foram sondados, mas não virão para o Alvinegro, afirmou Carlos Eduardo Pereira.

Gazeta Esportiva

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

RIO DE JANEIRO - Mesmo com a presença confirmada na Elite do Brasileirão em 2016, o Botafogo tem sofrido com a montagem do elenco neste começo de ano e segue atrás de reforços. O presidente Carlos Eduardo Pereira afirmou que os alvinegros ainda buscam mais dois ou três jogadores, porém Pedro Larrea e Hernán Barcos não estão entre os nomes que devem desembarcar em General Severiano.

“O Larrea não vem mais. Ele nos foi oferecido, mas estava em litígio com a LDU de Loja, do Equador. Falamos com os seus representantes e dissemos que só aceitaríamos fechar com o jogador se não tivesse problema na Justiça. Sabemos as regras da Fifa sobre isso e vimos que teríamos problemas”, disse o mandatário à Rádio Brasil.

Carlos Eduardo Pereira confirmou que o Botafogo fez uma sondagem pelo atacante Hernan Barcos, que teve passagens por Palmeiras e Grêmio, e está na China. No entanto, o presidente também descartou a chegada do jogador pelos altos valores.

“Fizemos uma sondagem pelo Barcos, mas não houve qualquer negociação. É um jogador com mercado e os valores falados são acima do que o Botafogo poderia arcar. Não tem chance de ele vir neste momento”, declarou.

O mandatário ainda revelou que o Botafogo busca reforços. Segundo o presidente, o orçamento do clube prevê a chegada de mais dois ou três atletas para a temporada. “Nós temos um orçamento para o ano e trabalhamos com isso. Por isso, sabemos que temos caixa para trazer mais dois ou três jogadores. Eles podem chegar agora ou até o Campeonato Brasileiro. Não podemos fazer loucuras e estamos atentos ao mercado”, finalizou.

Dentro de campo, os argentinos Joel Carli e Gervasio Nunñez, além do boliviano Demian Lizio, chegaram à Domingos Martins, no interior do Espírito Santo. Os três reforços fizeram o primeiro treino na manhã desta sexta-feira, mas só deram voltas no gramado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.