Basquete

Com show de Iziane, Brasil vence em estreia de evento-teste

Sem dificuldades, a Seleção Brasileira bateu a Venezuela na Arena Carioca I.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Roberta Rodrigues / CBB)

RIO DE JANEIRO - Mesmo sem algumas de suas principais jogadoras, que pediram dispensa por orientação de seus clubes, a Seleção Brasileira feminina de basquete não teve problemas para vencer seu primeiro compromisso no evento-teste da modalidade para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. Nesta sexta-feira (15), a Seleção derrotou a Venezuela por 112 a 41.

Os clubes que disputam a Liga de Basquete Feminino (LBF) lideraram um boicote à Seleção para pedir mudanças na gestão do basquete feminino da Confederação Brasileira (CBB). Das 12 atletas convocadas originalmente para o evento-teste, sete pediram dispensa. Outras duas se lesionaram.

O massacre do Brasil foi comandado por suas jogadoras mais experientes. Iziane, do Sampaio Corrêa Basquete, clube que não aderiu ao boicote, marcou 30 pontos. Clarissa, que contrariou as orientações do Corinthians/Americana e se apresentou à Seleção, fez 28. E Érika, que atuava na Turquia, anotou 20.

O Brasil volta à quadra da Arena Carioca 1, inaugurada esta semana, neste sábado para enfrentar a Argentina às 20h30 (de Brasília). Os times duelaram em um jogo-treino na terça-feira e a Seleção venceu com 81 a 39. No domingo, o jogo é contra a Austrália.

A partida entre Brasil e Venezuela foi a segunda do dia no Rio de Janeiro. Mais cedo, a Austrália não teve problemas para derrotar a Argentina por 87 a 37.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.