Futebol Sub-20

Criticada por ex-técnico, safra sub-20 do Peixe volta a decepcionar

Pelo segundo ano seguido, os atletas não conseguiram ir longe na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Foto: Santos FC)

SÃO PAULO - Os Meninos da Vila, apelido dado aos atletas das categorias de base do Santos, são provavelmente a maior “grife” na formação de atletas do futebol nacional. Pelo segundo ano consecutivo, no entanto, os badalados atletas da Baixada Santista não conseguiram ir longe na principal competição da categoria, a Copa São Paulo de Futebol Júnior, algo que vai ao encontro das falas de Pepinho, ex-técnico do time.

Depois de cair na primeira fase na temporada anterior, em que defendia o título de bicampeão, dessa vez os santistas mostraram um futebol paupérrimo em todas as vezes nas quais entraram em campo, culminando com a eliminação nos pênaltis ante o Ceará, neste sábado, em Araraquara.

“É uma coisa que nós alertávamos já em 2011. Sabíamos que essa safra de jogadores de 1995 não era tão talentosa quanto a geração de 1993 e 1994. Acabou que essa equipe não é tão forte e qualificada quanto as outras”, comentou o treinador ainda no ano passado. Ele foi demitido do cargo em outubro, após ser eliminado da Copa do Brasil da categoria.

De acordo com as palavras dele, algumas desavenças com a administração de Odílio Rodrigues, antecessor de Modesto Roma Júnior na presidência, foram responsáveis pelo fato de os times não terem melhorado. “Queriamos reforços para posições carentes, mas não foi possível”, lamentou.

Vale lembrar, no entanto, que os dois maiores talentos da geração já integram o profissional. Tanto o atacante Gabriel, nascido em 96, e o volante Thiago Maia, de 97, poderiam fazer parte do elenco da Copinha, mas pularam essa fase.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.