Futebol

Alan Mineiro vê presença de Tite como motivação extra no Corinthians

Fatalmente, ele será bem observado por Tite, já que os dois meias titulares na conquista do último Campeonato Brasileiro deixaram o Corinthians para atuar no futebol chinês.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Foto: Agência Corinthians)

SÃO PAULO - O meia Alan Mineiro foi apresentado oficialmente pelo Corinthians na última sexta-feira. Aos 28 anos de idade, o jogador, ansioso para trabalhar sob o comando de Tite, encara a presença do técnico gaúcho como uma motivação extra para buscar espaço na equipe.

“Todo atleta, quando chega a um novo time, gosta de ser observado pelo treinador. Comigo, não é diferente. Acompanhei o Tite mais pela televisão até agora e ainda não tive muito contato com ele, mas é uma motivação a mais para trabalhar”, declarou Alan Mineiro, ex-jogador do Bragantino.

Fatalmente, ele será bem observado por Tite, já que os dois meias titulares na conquista do último Campeonato Brasileiro deixaram o Corinthians para atuar no futebol chinês. Renato Augusto acertou com o Beijing Guoan e Jadson foi para o Tianjin Quanjian, time treinado pelo brasileiro Vanderlei Luxemburgo.

“Vamos trabalhar no dia a dia para buscar espaço. A pressão vai ser muito grande, mas estamos preparados para substituir o Jadson e o Renato Augusto. Eu, o Marlone e os outros atletas da posição estamos preparados para suprir as ausências”, disse Alan Mineiro.

O volante Ralf (Beijing Guoan-CHI), o centroavante Vagner Love (Monaco) e o zagueiro Edu Dracena (Palmeiras) também já deixaram o Corinthians. O goleiro Cássio encaminhou sua saída para o Besiktas-TUR, o zagueiro Gil está na mira do Shandong Luneng-CHI e o volante Elias é cobiçado pelo Hebei China Fortune.

“Devemos valorizar quem está aqui. Os que saíram conquistaram títulos e deram frutos ao Corinthians, mas precisamos pensar no que temos agora. Com certeza, o clube continua com um grupo muito forte”, afirmou Alan Mineiro, satisfeito com sua primeira chance em um dos gigantes do futebol brasileiro.

“Agradeço a Deus pelo sonho de estar no Corinthians. Trabalhei a vida inteira para isso e rodei por vários clubes (inclusive pelo Guarani-PAR). Tive uma passagem rápida pelo Atlético-PR, mas esse com certeza é o maior desafio da minha carreira. Vou fazer de tudo para honrar a camisa”, prometeu.

Além de Alan Mineiro, o Corinthians já apresentou o goleiro Douglas, o lateral esquerdo Moisés e o meia Marlone. O técnico Tite prepara a equipe para participar de um torneio amistoso nos Estados Unidos. A estreia está marcada para o próximo dia 17 de janeiro, contra o Atlético-MG.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.