Agenda

Shows não coincidem com datas e Verdão jogará Libertadores no Palestra

O estádio irá receber atrações grandes como o Coldplay e o Marron 5.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(César Greco / Agência Palmeiras / Divulgação)

SÃO PAULO - O Palmeiras descobriu nesta terça-feira (5) as datas em que disputará a fase de grupos da Copa Libertadores. E a boa notícia para o clube alviverde é a possibilidade de disputar os três jogos como mandante no Palestra Itália. Os dias estipulados pela Conmebol não coincidem com os shows previamente agendados para o estádio em 2016. Como os eventos são vistos com prioridade, havia o risco de o Verdão ter que mandar suas partidas em outro local.

A primeira apresentação musical marcada para esse ano é a do grupo Maroon 5, no dia 17 de março. O Palmeiras estará viajando nessa data para enfrentar o Nacional, do Uruguai. Como mandante, o Verdão encara o Nacional no dia 9 de março, na semana anterior ao show.

O último jogo em casa na fase de grupos será contra o vencedor de River-URU e Universidad de Chile, no dia 14 de abril. O Coldplay terá um show no estádio na semana anterior, permitindo a recuperação do gramado. O primeiro compromisso como mandante na Libertadores, contra o Rosário Central, no dia 2 de março, também não será afetado por nenhum grande evento.

O calendário de shows, que é administrado pela construtora WTorre, provocou uma série de contratempos para o Palmeiras em 2015. Por conta das apresentações, a equipe teve de mandar dois jogos do Campeonato Brasileiro no estádio da Pacaembu. O gramado do Palestra Itália também foi muito prejudicado pelos eventos e apresentou condições ruins em diversos compromissos da última temporada.

Paulistão – O Palmeiras também se livrou de perder mandos de campo no Estadual. O Maroon 5 tem um segundo show no Palestra Itália marcado para 19 de março, enquanto o grupo Iron Maiden se apresenta no local no dia 26. O Palmeiras terá compromissos válidos pelo torneio nos dias seguintes aos eventos, mas atuará fora de casa em ambas as ocasiões. Os duelos serão disputados contra o Audax e Água Santa.

Confira abaixo todos os jogos do Palmeiras na fase de grupos da Libertadores:

16/02 às 21h45 – River (URU) ou Universidad de Chile (fora)
02/03 às 21h45 – Rosário Central-ARG (casa)
09/03 às 21h45 – Nacional-URU (casa)
17/03 às 21h45 – Nacional-URU (fora)
06/04 às 21h45 – Rosário Central-ARG (fora)
14/04 às 21h45 – River (URU) ou Universidad de Chile (casa)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.