Corinthians

Seduzido pela China, jogador fica mais perto de deixar Corinthians

Renato Augusto foi eleito o melhor jogador do último Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Foto: Agência Corinthians)

SÃO PAULO - O meia Renato Augusto foi seduzido pelos altos salários oferecidos pelo futebol chinês e deve deixar o Corinthians em breve. O atleta aceitou uma proposta com vencimentos milionários do Beijing Guoan e só espera um acordo entre as diretorias para oficializar a transferência. A tendência é que o Timão não crie empecilhos, uma vez que o clube asiático pagará um valor superior à multa de 7 milhões de euros (R$ 30,6 milhões) prevista no contrato.

O Corinthians é dono de 50% dos direitos de Renato Augusto, sendo que outros 40% pertencem ao alemão Bayer Leverkusen e 10% ao Flamengo – clube formador do atleta. Na última semana, o Schalke 04 mostrou interesse em arcar com a multa contratual para levar o jogador. Mas o salário de 8 milhões de euros (R$ 35 milhões) por ano pedido pelo armador frustraram a negociação com os alemães.

Caso a transação seja confirmada, Renato Augusto só deverá comparecer nessa semana ao CT Joaquim Grava para se despedir dos companheiros. O Corinthians se reapresentará ao técnico Tite nessa quarta-feira à tarde.

Renato Augusto foi eleito o melhor jogador do último Campeonato Brasileiro e era um dos principais nomes do time para a disputa da Copa Libertadores. Além do meia, Jadson também recebeu uma proposta do futebol chinês e deixou o Corinthians em dezembro. O volante Elias é outro jogador que está na mira de um clube daquele país nessa janela de transferências.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.