Futebol

Timão quer anunciar meia nesta semana e fechar grupo até dia 13

Existem conversas avançadas para a contratação de um meia até a sexta-feira (8).

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Divulgação/Santos FC)

CORINTHIANS - O planejamento do Corinthians para a semana não conta apenas com a reapresentação do elenco, marcada para esta quarta-feira. De acordo com o diretor-adjunto de futebol do clube, Eduardo Ferreira, existem algumas conversas avançadas para a contratação de um meia até a sexta-feira. Com três nomes em pauta, o Alvinegro está próximo de selar a chegada de Marquinhos Gabriel, ex-Santos.

O jogador, que se destacou pelo time da Vila Belmiro em 2015, pertence ao Al-Nassr-SAU, e só chegará caso o Timão desembolse cerca de R$ 11 milhões. A pedida inicial dos árabes era de R$ 15 mi, mas a vontade do meio-campista em continuar no Brasil pode ser decisiva para o negócio.

Sendo assim, ele chegaria para substituir Jadson. Nome das bolas paradas e um dos principais jogadores da equipe no Campeonato Brasileiro do ano passado, ele foi negociado com o Tianjion Songjiang e deixou o clube com uma lacuna na posição. Marlone, ex-Sport, e Alan Mineiro, do Bragantino, foram contratados para o setor.

“O otimismo é bem grande. Sobre nomes, estamos tratando como ‘plano A’ a contratação de um meia. Trabalhamos com dois ou três nomes”, afirmou o dirigente, em entrevista à Rádio Globo, explicando a vontade de fechar o elenco até o dia 13.

“Em mais uma semana esperamos anunciar as contratações. Não vou falar que todos vão chegar até o dia 13 (data da viagem para os Estados Unidos, onde o clube disputará a Florida Cup), mas essa é a ideia”, encerrou Edu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.