Investigação

Conselho Deliberativo do São Paulo investiga dirigentes do clube

Acusação é feita com base no fato dos dois dirigentes terem escritório de advocacia.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Foto: Fernando Dantas)

SÃO PAULO - O ano de 2015 ficou marcado para o São Paulo pela intensa crise política que o clube viveu. No entanto, o tema parece não ter ficado no passado em 2016. Em matéria veiculada pelo jornal O Estado de S. Paulo, é informado que a comissão de auditoria do Conselho Deliberativo do clube irá analisar denúncias feitas contra Gustavo Vieira de Oliveira, diretor executivo de futebol, e José Francisco Manssur, vice-presidente de comunicações e marketing.

A acusação é feita com base no fato dos dois dirigentes terem possuído em sociedade um escritório de advocacia entre 2008 e 2013. Empresa essa que tem como cliente o empresário Eduardo Uram, que agencia diversos jogadores que já passaram pelo São Paulo nos últimos anos, como Cícero, Juan, Maicon e Welliton. O vínculo com o agente caracterizaria um conflito de interesses, já que Manssur e Oliveira teriam o Tricolor e Uram como clientes ao mesmo tempo.

O Conselho Deliberativo já confirmou que recebeu um requerimento assinado por sócios do São Paulo, solicitando que uma apuração sobre o caso seja feita. Não há uma previsão para o fim da análise segundo o Conselho, já que a mesma começou recentemente e está em fase preliminar.

Defendendo-se das denúncias, Gustavo Vieira de Oliveira afirmou que já havia se desligado do escritório de advocacia quando começou a trabalhar no São Paulo, em agosto de 2013. Também é argumentado que a empresa nunca esteve ligada ao clube, e os trabalhos feitos para Uram não foram relacionados a transferências de jogadores.

Manssur ainda disponibilizou para o Conselho Deliberativo papeis como declarações de Imposto de Renda e notas do escritório para que a apuração seja feita com os devidos dados que os documentos relatam.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.