Fórmula 1

Button acredita que a aderência mecânica seja o segredo para a F1 em 2016

F1 também tem sido muito criticada por não melhorar as corridas como um show.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36

SÃO LUÍS - Aumentar a aderência mecânica tem que ser o foco da Fórmula 1 em 2017. Ao menos essa é a opinião de Jenson Button, piloto mais experiente do grid. Os planos de tornar os carros de cinco a seis segundos mais rápidos não são o segredo para tornar as corridas melhores.

“Uma das coisas mais importantes está no fato de que os pilotos precisam gostar de dirigir o carro”, disse o piloto britânico à Autosport. “Há mais ultrapassagens agora do que 10 anos atrás e todos dizem que estes são os melhores anos da Fórmula 1, por isso a aderência mecânica é o que você precisa para melhorar o tempo de volta, já que não impacta quem vem atrás”.

A F1 tem sido muito criticada por não ter feito o suficiente para melhorar as corridas como um show, o que levou a Mercedes a dominar as duas últimas temporadas. Mesmo assim, Button acredita que as mudanças estão sendo feitas e apoia o que os dirigentes pretendem impor à categoria.

“Eu acho que eles estão fazendo tudo certo. F1 tem recebido algumas críticas, mas eu acho que eles estão se virando bem e ouvindo bastante as opiniões contrárias para poder melhorar. Os times e a FIA entendem onde precisamos chegar como esporte porque não estamos lá ainda. Sempre há espaço para melhorar”, disse o piloto.

Por fim, Button falou sobre uma parte importante da agia da Fórmula 1: o som dos carros. “Eles vão soar melhor em 2016, o que ótimo, já que essa é uma grande parte do esporte. É triste ver o barulho que fazem agora, já que não é nada parecido com o que eu imaginava quando criança ou o que experimentei quando cheguei à F1. Espero que neste ano eles tenham um som legal novamente, é importante para o esporte”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.