Futebol

Botafogo inicia pré-temporada e apresenta nova dupla de zaga

Eles se juntam a Emerson e Renan Fonseca, que já defende o time.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Foto: Vitor Silva)

SÃO PAULO - A primeira segunda-feira útil de 2016 começou agitada para o Botafogo, com a representação do time em General Severiano. No período da manhã foram realizados exames médicos e, na parte da tarde, os atletas farão trabalho físico em campo. A preparação no Rio de Janeiro vai até o dia 11, data da viagem do Glorioso a Domingos Martins, no Espírito Santo, local escolhido para o treinamento antes do Campeonato Carioca.

Os destaques da manhã alvinegra foram as apresentações de dois zagueiros, Joel Carli e Emerson Silva. Os defensores se juntam a Emerson e Renan Fonseca, que já defendem o time da estrela solitária.

Carli, argentino de 29 anos, durante a coletiva, destacou suas principais habilidades.

“Minhas características são a inteligência tática e a força pelo alto. É difícil jogar contra alguém mais alto do que eu”, declarou Joel.

Já Emerson Silva chegou ao Fogão por empréstimo, já que seu passe é vinculado ao Atlético-MG. O zagueiro de 32 anos, que defendeu o Avaí na última temporada, exaltou a história do alvinegro e já fala em brigar por títulos.

“Quem é contratado pelo Botafogo tem que sonhar alto. Até mesmo pela história. O grupo que foi formado não pode pensar diferente. Temos que mirar taças. Com a mesma entrega e dedicação do ano passado, vamos sim conseguir grandes resultados”, afirmou Emerson.

Quem também definiu sua situação no Glorioso foi o volante Airton e o meia Gegê, que renovaram o contrato até o fim do Campeonato Carioca.

O primeiro compromisso oficial do Botafogo pelo estadual será contra o Bangu, no Estádio Moça Bonita, no dia 31. O time integra o grupo B, que também conta com a participação do Flamengo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.