Confiante!

Thiago Silva defende Seleção, mas admite que é preciso melhorar

“As críticas nos deixam bem tristes”, afirma o zagueiro.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

SÃO PAULO - Mesmo sem ser convocado por Dunga desde a última Copa América, o zagueiro Thiago Silva não deixa de defender a Seleção Brasileira e rebater as críticas. Os alvos do jogador do Paris Saint-Germain foram os ex-atletas, que de acordo com ele, “falam muita besteira”.

“Eu acho que os ex-jogadores falam muita besteira. Eles passaram por aqui e sabem que não é uma situação fácil. Mas você precisa mais do que apenas qualidade porque o futebol evoluiu. As críticas não pararam com o tempo, como algumas pessoas disseram aconteceria, e às vezes é desagradável assistir à televisão e ver um antigo companheiro dizendo coisas ruins sobre colegas que ainda estão jogando”, reclamou em entrevista ao site Omnisport.

Por outro lado, o zagueiro reconheceu que o futebol brasileiro precisa melhorar, levando-se em conta as últimas participações da Seleção Brasileira nas competições mais importantes. Segundo ele, é necessária mais criatividade para retomar o patamar conquistado.

“As críticas nos deixam bem tristes, mas, para mim, o futebol brasileiro não está ficando para trás. Claro que precisamos evoluir um pouco, especialmente nosso estilo de jogo sendo mais criativos, porque acho que perdemos isso. Acho que perdemos um pouco de confiança, mas o futebol brasileiro é sempre bem visto, especialmente aqui na Europa”, afirmou.

Thiago Silva ressaltou a força e o prestígio que a Seleção Brasileira ainda tem na Europa, principalmente por causa dos jogadores que se destacam no Velho Continente. O zagueiro citou Douglas Costa para exemplificar a qualidade que existe à disposição.

“Acho que no Brasil temos essa autocrítica muito forte, e aqui na Europa as pessoas falam muito bem, especialmente dos jogadores que jogam aqui, como Douglas Costa, que chegou ao Bayern de Munique e está tendo uma temporada extraordinária. Isso mostra a qualidade que temos e talvez nós não vejamos com bons olhos, mas temos grandes jogadores que podem teoricamente fazer a Seleção ainda mais forte”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.