Reconhecimento

Pela 2ª vez seguida, Neymar é eleito o melhor brasileiro que atua na Europa

Craque teve 37,87% dos votos e desbancou Douglas Costa, atacante do Bayern.
Gazeta Esportiva31/12/2015 às 15h39

SÃO PAULO - Destaque do Barcelona, Neymar já foi premiado devido às boas atuações no ano de 2015. Pela segunda vez consecutiva, o atacante ganhou o Samba de Ouro, troféu criado pela Associação Francesa Sambafoot que elege o melhor jogador brasileiro em atividade na Europa.

O craque teve 37,87% dos votos e desbancou Douglas Costa, atacante do Bayern de Munique, com 13%, além de Felipe Melo, volante da Inter de Milão, que terminou com 9,39%, contando com o apoio dos torcedores de seu ex-clube, o Galatasaray, da Turquia.

A eleição teve a participação de mais de 100 mil internautas. Seus votos foram somados aos de um grupo de jornalistas internacionais e ex-atletas brasileiros que já vestiram a camisa da Seleção, como Taffarel, Raí e Juninho.

Neymar também poderá faturar outro prêmio pelo bom ano. O atacante é finalista do Bola de Ouro da Fifa, junto ao argentino Lionel Messi, companheiro no Barcelona, e ao português Cristiano Ronaldo, estrela do Real Madrid. O melhor jogador do mundo será conhecido no dia 11 de janeiro, em cerimônia que será realizada em Zurique, na Suíça.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.