São Silvestre

Melhor desde 2012, Giovani se vê mais preparado do que nos últimos anos

“Esse ano estou chegando mais bem condicionado”, disse o brasileiro.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
( Foto: Reprodução / Internet)

SÃO PAULO - Nas últimas três edições da Corrida Internacional de São Silvestre, o melhor atleta brasileiro foi Giovani dos Santos. O fundista mineiro está novamente entre os inscritos da mais tradicional prova de corrida de rua do Brasil e acredita que chega a São Paulo mais bem preparado do que nos anos anteriores.

Giovani ficou com a quarta colocação da São Silvestre em 2012 e 2013, anos em que o queniano Edwin Kipsang subiu ao lugar mais alto do pódio. Na última temporada, ele foi o quinto da prova vencida pelo etíope Dawit Admasu.

“Esse ano estou chegando mais bem condicionado. Fiz uma preparação diferente para a São Silvestre, treinando muita subida e descida na altitude e estou bem. Me sinto mais forte do que no ano passado e espero me dar bem”, disse o brasileiro, que realizou temporadas de treinamento em Campos do Jordão.

As atividades de Giovani na altitude começaram como parte de sua preparação para a Volta Internacional da Pampulha. Deram certo e o atleta da equipe Pé de Vento conquistou o evento mineiro pela quarta vez consecutiva. Assim, ganhou confiança para desafiar o domínio dos africanos nas ruas de São Paulo.

O último brasileiro a vencer a Corrida Internacional de São Silvestre, que este ano terá sua 91ª edição consecutiva, foi Marílson Gomes dos Santos em 2010. Naquele ano, o brasiliense conquistou seu terceiro título da prova.

“Já superei os africanos várias vezes. Não é nada impossível. O segredo é trabalhar como eu venho fazendo e tentar fazer meu melhor”, avaliou Giovani. Seu melhor tempo foi obtido em 2013, quando completou os 15km em 44min49s. O objetivo é superar essa marca.

Com largada na altura da rua Frei Caneca e chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, na Avenida Paulista, a Corrida Internacional de São Silvestre será realizada no dia 31 de dezembro, com o pelotão geral partindo às 9 horas (de Brasília), 20 minutos depois da elite feminina. Os etíopes Dawit Admasu e Ymer Ayalew, atuais campeões, estão confirmados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.