Futebol

Manchester United prepara oferta de R$ 190 milhões por Felipe Anderson

Meia-atacante que iniciou a carreira no Santos já era desejado pelos <i>Red Devils</i>.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
( Foto: AFP)

SÃO PAULO - Segundo informa o jornal Forza Italian Football, o Manchester United já prepara uma proposta que gira em torno dos 33 milhões de euros (R$ 190 milhões) para contratar o brasileiro Felipe Anderson, hoje jogador da Lazio.

O meia-atacante que iniciou a carreira no Santos já era desejado pelos Red Devils há um bom tempo, mas será finalmente na próxima janela de transferências em janeiro que a equipe deverá avançar pela primeira vez para uma proposta concreta. Como se tornou um jogador de grande destaque na Itália, a Lazio só aceitará liberar um de seus principais atletas por uma quantia alta.

A prioridade em Manchester era a de contratar James Rodriguez, mas como o colombiano vive bom momento no Real Madrid, os ingleses avaliaram sua negociação como improvável de se concretizar, e resolveram ter o brasileiro como alvo principal.

Caso a proposta seja confirmada e o negócio saia, Felipe Anderson se tornará uma das contratações mais caras da história do United, junto de nomes de peso como Berbatov e Wayne Rooney. O Santos, por ser o clube formador do atleta, teria direito a 5% do valor total da transferência.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.