Mercado da bola

Palmeiras renova o contrato do atacante Luan até o final de 2017

Luan atuou no Cruzeiro sob o comando de Marcelo Oliveira durante um ano e meio.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
( Foto: Reprodução / Internet)

SÃO PAULO - O Palmeiras acertou nesta segunda-feira (28) a renovação do contrato do atacante Luan até o final de 2017. O jogador foi reintegrado ao elenco em setembro e tinha vínculo até a metade de 2016. Ele conta com a aprovação do técnico Marcelo Oliveira e poderá ser uma opção para o ataque alviverde nos campeonatos da próxima temporada.

Luan atuou no Cruzeiro sob o comando de Marcelo Oliveira durante um ano e meio, participando das campanhas dos títulos brasileiros de 2013 e 2014. Durante o Brasileirão desse ano, o treinador admitiu em uma entrevista que gostava do estilo de jogo do atacante, mas se recusou a utilizá-lo na competição. O atleta apresentava uma lesão no tendão de Aquiles do pé esquerdo e não conseguiu alcançar a forma física ideal nessa temporada.

Assim como em 2015, a concorrência no próximo ano será dura para Luan. Ele terá que disputar vaga com Gabriel Jesus, Dudu, Rafael Marques, Lucas Barrios e Cristaldo. Erik foi contratado do Goiás nesse mês e também será uma opção para Marcelo Oliveira na frente. Já Mouche e Kelvin estão de saída do Verdão.

Hoje com 27 anos, Luan acumula 115 jogos, 23 gols e a conquista da Copa do Brasil de 2012 pelo Palmeiras, mas sempre conviveu com críticas de torcedores por deficiências técnicas. Em 2011, a diretoria atendeu ao pedido do então técnico Luiz Felipe Scolari e pagou cerca de R$ 7 milhões ao Toulouse, da França, para contratar o jogador.

O atacante se tornou um dos principais alvos da torcida palmeirense após o rebaixamento no Brasileiro de 2012 e pediu para sair logo nas primeiras rodadas do Paulista do ano seguinte. Passou um ano e meio no Cruzeiro e, em 2014, ficou emprestado até a metade de 2015 ao Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos. Ele sofreu no exterior com problemas físicos e passou a usar as dependências do Palmeiras para se tratar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.