Futebol

Clube uruguaio faz pegadinha com contratação de Ronaldinho Gaúcho

Racing de Montevidéu usou seus canais na internet para reproduzir a pegadinha.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36

SÃO PAULO - Longe do futebol há exatos três meses, tendo rescindido contrato com o Fluminense em 28 de setembro após apenas nove partidas disputadas, Ronaldinho Gaúcho foi alvo de uma piada nesta segunda-feira, dia em que o ‘Dia dos Santos Inocentes’ é comemorado no Uruguai.

O Racing de Montevidéu usou seus canais no Twitter e no Facebook para reproduzir a pegadinha, que parece ter feito vítimas entre os internautas. Entre comentários empolgados e entusiasmados, alguns desconfiaram do anúncio ao lembrar da data temática no México, que se assemelha muito ao Dia da Mentira, celebrado no Brasil em 1º de abril.

“Bem-vindo Ronaldinho! É chegado o primeiro reforço do Racing para o Torneio Clausura. Devido a uma situação pessoal, o jogador precisava permanecer no país até julho de 2016 e, por isso, o mesmo aceitou a oferta do Racing para disputar o Torneio Clausura do próximo ano”, escreveu o perfil do clube, acompanhado de uma montagem de R10 com a camisa do Atlético-MG.

Ronaldinho
Ronaldinho

Cerca de 40 minutos depois, em nova publicação, a assessoria de imprensa do Racing veio a público para admitir a brincadeira, que elevou a postagem em referência a Ronaldinho aos assuntos mais comentados do Twitter na tarde desta segunda. Em cerca de duas horas, a mensagem foi compartilhada mais de 800 vezes.

“Que a inocência lhes valha! Obrigado aos amigos do Brasil por nos colocarem nos trending topics do Twitter, mas Dinho não jogará no Racing”, esclareceu a página do clube uruguaio que tem sede em Montevidéu, capital do Uruguai.

Depois de deixar o Fluminense, Ronaldinho Gaúcho preferiu não engatilhar nenhuma outra proposta na sequência, mas seu irmão e empresário, Assis, admitiu que o jogador voltaria aos campos em 2016. A presença de R10 junto com o Tricolor carioca na Flórida Cup, competição de pré-temporada que acontecerá nos Estados Unidos, ainda é cogitada pela diretoria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.