Futebol

Em recuperação de lesão, Valdívia prevê volta ao Inter em sete meses

Em entrevista, jogador poupou as lamentações e preferiu projetar otimismo.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Felipe Schmidt/GloboEsporte.com)

BRASIL - Sensação nas redes sociais, Valdívia continua conquistando espaço mesmo fora dos gramados. Com milhões de seguidores em seus canais, o jogador documenta os estágios da recuperação de sua cirurgia no joelho esquerdo para corrigir os ligamentos. De molho durante as férias, o meia prevê a recuperação completa em até sete meses.

Figura importante na equipe que chegou à semifinal da Libertadores, tornando-se no melhor brasileiro da edição de 2015, Valdívia teve outra surpresa nesta temporada: a chegada à Seleção Brasileira olímpica. Em entrevista à Rádio Gaúcha, poupou as lamentações e preferiu projetar com otimismo o seu retorno.

“É uma lesão difícil, mas que passa. Sou novo, daqui uns sete meses eu estou de volta. Não é fácil, eu estava muito bem. Mas agora é se recuperar bem para voltar ainda melhor”, disse o meia, que nutre planos para disputar as Olímpiadas do Rio de Janeiro, em agosto, e brigar pela inédita medalha de ouro para o futebol do Brasil.

Ao fazer um balanço do ano, que contou com o título gaúcho e o vice da Libertadores, além de uma campanha de recuperação nas rodadas finais do Brasileiro, Valdívia viu o projeto de 2015 com bons olhos apesar da troca no comando técnico em meados da temporada. Depois de não conseguir o título continental, o uruguaio Diego Aguirre deu lugar ao “sanguíneo” Argel Fucks.

“Foi um ano muito bom. Fomos campeões gaúchos e chegamos na semifinal da Libertadores. Isso não é fácil e nossa equipe mereceu. Acho que todos estão de parabéns e temos tudo para fazer ainda melhor em 2016”, falou Valdívia, que por conta do prazo de recuperação, deve ficar fora da briga pelo hexacampeonato gaúcho.

Além dos volantes Fernando Bob e Fabinho, reforços que vieram de Ponte Preta e Figueirense, respectivamente, o Internacional também se reforçou ao estender o empréstimo de Vitinho por mais uma temporada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.