Luto

São Paulo lamenta morte de juiz que apitou inauguração do Morumbi

Olten Ayres de Abreu era o conselheiro vitalício do São Paulo Futebol Clube.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Foto: Reprodução/You Tube)

SÃO PAULO - O ex-árbitro Olten Ayres de Abreu, conselheiro vitalício do São Paulo Futebol Clube, morreu na madrugada desta quinta-feira (24), aos 87 anos. Por meio de nota publicada em seu site oficial, a agremiação lamentou o falecimento do antigo juiz, responsável por apitar o jogo de inauguração do Morumbi.

A relação de Olten com o São Paulo começou cedo. A exemplo de outros integrantes da família Ayres de Abreu, ele foi atleta do clube e participou de competições de corrida na antiga sede do Canindé. Como árbitro, fez uma carreira bem-sucedida e viajou como reserva à Copa do Mundo do Chile 1962.

Com Olten Ayres de Abreu no apito, o Estádio Cícero Pompeu de Toledo foi inaugurado no dia 2 de outubro de 1960. Diante de 64.748 torcedores, com as obras do local ainda incompletas, Peixinho anotou o único gol do amistoso entre São Paulo e Sporting-POR.

Atualmente, o vestiário de árbitros do Morumbi leva o nome de Olten. O corpo do ex-juiz foi velado no salão nobre do estádio e o sepultamento foi marcado para as 15 horas (de Brasília) desta quinta-feira, no Cemitério do Morumby. “O São Paulo Futebol Clube se solidariza com família e amigos neste momento de dor”, diz a nota publicada no site.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.