Futebol

Agente diz que Danilo pode jogar pela Itália e descarta volta ao Palmeiras

Na Itália, Danilo venceu o prêmio de terceiro melhor zagueiro do Campeonato Italiano.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Reprodução/Internet)

SÃO LUÍS - Há quatro anos e meio na Itália, o zagueiro Danilo ganhou o respeito e a admiração de todos dentro da Udinese, clube que defende desde que deixou o Palmeiras. O bom futebol apresentado nos gramados pela Europa já rendeu premiações e desperta constantemente o interesse de clubes brasileiros, que veem no jogador um beque experiente e seguro.

Nas três primeiras temporadas que disputou na Itália, Danilo venceu o prêmio de terceiro melhor zagueiro do Campeonato Italiano, ficando atrás apenas da dupla de zaga da Juventus Chiellini e Barzagli, que venceram o Scudetto nas três ocasiões.

Em contato com a Gazeta Esportiva, o empresário do atleta, Márcio Rivellino, falou sobre o sucesso de Danilo na Itália e admitiu a possibilidade de o zagueiro jogar pela Azzurra. “O Danilo está muito bem na Europa e é muito respeitado na Udinese e em toda a Itália. Ele é o segundo capitão da equipe, titular e, por isso mesmo, vive a expectativa de ser convocado pela Seleção Italiana”, disse o agente.

Se Antonio Conte resolver convocar o brasileiro, Danilo estará seguindo os passos de outros compatriotas, como os volantes Thiago Motta e Rômulo, e o atacante Amauri. Além deles, na atual Azzurra, o catarinense Éder, de 29 anos, também tem sido presença constante, inclusive na equipe titular.

Na Udinese, Danilo só não é o principal capitão do time devido ao italiano Di Natale. Com 38 anos, o atacante veterano é visto como uma ‘bandeira’ do clube, já que soma mais de 400 jogos, e 220 gols desde que chegou ao alvinegro, em 2004.

Por isso mesmo, Márcio Rivellino descartou a volta de Danilo ao futebol brasileiro neste momento e rechaçou qualquer tipo de interesse palmeirense. “Não existe nada, é tudo invenção (o interesse do Palmeiras). O Danilo está bem demais na Itália e não pensa em voltar ao Brasil. Não existe nada”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.