Futebol

Justiça do Trabalho nega recurso ao Santos e Damião segue livre

Entre os interessados em assinar com Damião está o Internacional.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Reprodução/SantosFC)

SÃO PAULO - O Santos tentou revogar a rescisão contratual que Leandro Damião conseguiu receber ao entrar na Justiça em razão do não pagamento de salários pelo clube do litoral, mas não obteve sucesso. Segundo informações do jornal Zero Hora, a Justiça do Trabalho negou o recurso do clube para rever a medida, e sendo assim, o atacante continua sem nenhum vínculo profissional e livre para assinar sem custos com qualquer equipe.

Entre os interessados em assinar com Damião está o Internacional, que procura um nome de peso para o ataque após a saída de Lisandro Lopez para o Racing, da Argentina, e vê no jogador que estava no Cruzeiro a opção ideal para suprir a vaga, acreditando que o atleta reencontre o melhor momento da carreira, quando defendeu o Colorado, entre 2010 e 2012.

A Europa também aparece como provável destino, sobretudo o futebol turco. Galatasaray, Fenerbahçe e Kayserispor também estão de olho na aquisição do camisa 9.

Conseguido ser parte de listas de convocações para a Seleção Brasileira em um passado recente, inclusive integrando o grupo que disputou as Olimpíadas de 2012, Damião não viveu seus melhores momentos nas últimas duas temporadas, marcando menos de 30 gols em 90 jogos por Santos e Cruzeiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.