Atletismo

São Silvestre confirma campeão da Maratona de Nova York

No dia 31 de dezembro Corrida fará sua 91ª edição e vai ficando cada vez mais forte.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
( Foto: Divulgação)

SÃO PAULO - A Corrida Internacional de São Silvestre, que no dia 31 de dezembro fará sua 91ª edição, vai ficando cada vez mais forte. Depois dos atuais campeões e dos dois principais nomes do Brasil, a organização confirma a participação do campeão da Maratona de Nova York deste ano. O queniano Stanley Biwott participará da principal prova de rua da América Latina e chegará com status de favorito, uma vez que também possui tempos expressivos em outras distâncias. Nos próximos dias serão divulgados mais destaques para a disputa, que reunirá cerca de 30 mil atletas.

A largada para o percurso de 15 km será na Avenida Paulista, altura da rua Frei Caneca, e a chegada será em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, no número 900 da Paulista. O pelotão de elite feminino terá a largada às 8h40. Logo em seguida, às 9h, será a vez do pelotão de elite masculino, e atletas em geral. Cadeirantes largarão às 8h e demais atletas com deficiência às 9h.

Aos 29 anos, Stlaney Biwott tem se destacado muito no cenário internacional nas últimas temporadas, especialmente em provas de meia maratona e maratona. No currículo do atleta não faltam resultados expressivos, como as vitórias na Meia e na Maratona de Paris, ambas em 2012, além de um vice na Maratona de Londres, no ano passado. Em março deste ano venceu a Meia Maratona de Den Haag e ficou com o quarto lugar na Maratona de Londres, em abril.

Mas foi na Maratona de Nova York, no começo de novembro, que ele mostrou sua qualidade técnica, garantindo o título da principal prova do mundo e que possui um percurso bastante técnico. Sua participação na 91ª Corrida Internacional da São Silvestre confirma a força e a tradição da prova, bem como garantirá ao público brasileiro a chance de ver de perto uma das grandes estrelas das corridas de rua do circuito internacional.

A programação da prova prevê como primeira atividade a retirada do kit e do chip. Esta acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de dezembro das 9h às 19h, e no dia 30 de dezembro, das 9h às16h, no Ginásio Estadual Geraldo José de Almeida – Rua Manoel da Nóbrega, 1361, em São Paulo. O atleta deverá comparecer pessoalmente. Não haverá entrega de kits e chips para terceiros. O kit deverá ser retirado preferencialmente pelo atleta inscrito. Para retirada por terceiros, verificar o regulamento da prova no site oficial do evento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.