Preparação

Às vésperas do Rio 2016, Terezinha Guilhermina anuncia fim de parceria

Ela informou o fim por meio de um comunicado nas redes sociais.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
(Reprodução/Facebook)

RIO DE JANEIRO - Às vésperas dos Jogos Paralímpicos de 2016, a atleta Terezinha Guilhermina anunciou o fim da parceria entre ela e seu guia, Guilherme, que contribuiu para que a brasileira despontasse como um dos principais nomes do atletismo paralímpico nos últimos anos.

Por meio de um comunicado em uma de suas redes sociais, Terezinha enalteceu as conquistas com seu companheiro de pista e agradeceu os últimos cinco anos que contou com a ajuda de Guilherme para que todas as medalhas se tornassem possíveis.

Com o antigo parceiro foram três medalhas paralímpicas, nove mundiais, sete parapan-americanas, mais de 20 nacionais e 60 internacionais. Terezinha garantiu que em breve ela divulgará seu novo companheiro para as Paralimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

Confira o comunicado abaixo:

Olá galera!

A todos vocês que acompanham minha carreira, nos últimos 5 anos pude viver momentos únicos ao lado de uma pessoa especial e que veio para fazer grande diferença em minha vida profissional, e também pessoal. Anos de muita alegria, batalha e dedicação, onde todos vocês puderam acompanhar juntos, torcendo, orando e comemorando cada momento e conquista desta tão abençoada e vitoriosa parceria entre eu e o Guilherme.

Foram momentos extremamente especiais e emocionantes.

Foram 5 anos juntos, onde, laureados por 3 medalhas paralímpicas, 9 mundiais, 7 parapan-americanas, mais de 20 internacionais e cerca de 60 nacionais, além de inúmeros momentos emocionantemente inesquecíveis, que fizeram desta, uma parceria sem igual. Em cada uma dessas conquistas, sonhamos, acreditamos, trabalhamos, conquistamos e comemoramos juntos. E todos vocês participaram de cada detalhe.

Hoje tenho o coração grato a Deus por ter me permitido conhecer e trabalhar, durante este tempo, com este maravilhoso ser humano, que me possibilitou “enxergar o mundo mais colorido e alegre”. “A você Guilherme, agradeço por cada vez que, de forma tão eficiente e alegre, me emprestou seus olhos, permitindo que eu pudesse fazer aquilo que mais amo fazer: CORRER”.

MUITO OBRIGADA!

Desejo que a todos quantos tiverem o privilégio de conviver com você, que saibam valorizá-lo somando mais alegria à sua vida, que naturalmente já é tão alegre e abençoada. E a você, oro para que em todos os dias da sua vida, possa experimentar em plenitude o melhor de Deus.

Com Deus no controle de tudo sempre, continuamos mais rápidos, coloridos, felizes, vitoriosos e abençoados, só que a partir de agora, separados.

Assim como o Guilherme, todos os meus atletas-guia foram um presente de Deus, e neste aspecto, para o meu próximo, creio que Ele está preparando e fazendo o melhor, e em breve vocês o conhecerão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.