Futebol

Algoz do Corinthians e alvo do Grêmio, Fernández fecha com clube mexicano

Paraguaio desembarcou na cidade de Monterrey para acertar sua transferência para o Tigres.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
( Foto: Guaraní / Divulgação)

SÃO PAULO - O Grêmio teve suas expectativas para a contratação do atacante Fernando Fernández frustradas nesta segunda-feira. O paraguaio de 23 anos desembarcou na cidade de Monterrey, no México, para realizar exames médicos e acertar sua transferência para o Tigres.

Em entrevista ao jornal Medio Tempo, o atacante comemorou o acerto com os mexicanos e prometeu brigar pela titularidade. “Estou feliz por chegar a um clube tão grande. A vontade de chegar aqui é muito grande, até porque é uma equipe campeã. Venho para brigar pela titularidade. Venho em meu melhor ano, mas agora terei de entrar em forma para fazer gols pelo Tigres. Vamos lutar para isso”, projetou.

A busca por um atacante segue sendo prioridade no Grêmio. Como o objetivo da equipe era conversar sobre a contratação de Fernando Fernández no sorteio dos grupos da Copa Libertadores, que será realizado nesta terça-feira, o clube gaúcho deve começar a pensar em outros alvos. O uruguaio Lucas Zelarayán seria um dos possíveis nomes para reforçar a equipe em 2016.

Fernando Fernandéz se destacou jogando pelo Guaraní, do Paraguai, e foi um dos grandes responsáveis pela classificação de sua equipe diante do Corinthians, nas oitavas de final da última Copa Libertadores, marcando o gol que deu a vitória por 1 a 0 aos paraguaios no jogo de volta, em São Paulo. Em 97 jogos disputados pelo antigo clube, o atacante marcou 67 tentos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.